Correio dos Campos

Adolescente guardava arma quando disparou contra menino de 11 anos em Apucarana

Jovem de 15 anos segue foragido e a investigação continua
27 de fevereiro de 2020 às 09:22
(Divulgação/Polícia Civil)

A morte do menino Luiz Gustavo da Silva de apenas 11 anos em Apucarana ainda não foi desvendada, mas a Polícia Civil tem como principal linha de investigação a hipótese de tiro acidental.

O delegado responsável pela investigação, Dr. Marcos Felipe da Rocha Rodrigues, afirma que a vítima e o principal responsável pelo disparo, o adolescente de 15 anos, eram amigos e que estavam juntos para jogar videogame. “Não descarto a hipótese de que foi um tiro acidental, até porque os dois têm histórico de amizade. Mas é preciso encontrar o adolescente para esclarecer o que acontecer”.

O adolescente, segundo detalhes da Polícia Civil, guardava a arma para outra pessoa quando teria disparado contra o menino, no entanto o adolescente fugiu e até o momento não foi encontrado pelas autoridades para falar sobre o crime. “É preciso destacar que a arma não é do irmão do adolescente, que trabalha como vigilante”, afirma o delegado.

Luiz Gustavo foi sepultado na tarde de segunda-feira (24). Na sequência, um grupo de pessoas invadiu a casa do suspeito de deixar a arma com o adolescente, destruíram móveis e atearam fogo. “A Polícia Civil sabe que uma morte nestas circunstâncias gera muita revolta. Mas agir dessa maneira só atrapalha a investigação, pois afasta os envolvidos”, comenta o delegado.

Fonte: Catve