Correio dos Campos

Jovem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada adolescente e o pai dela: ‘Não vai escapar’

20 de fevereiro de 2020 às 07:24
Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Curitiba, investiga o caso (Foto: Ramon Pereira/RPC)

Um jovem, de 24 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-namorada, de 16 anos, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou ter sido agredida pelo rapaz.

Maicom Pereira, de 24 anos, foi preso pela Guarda Municipal, na terça-feira (18). Em uma ligação para a madrasta da vítima, antes da prisão, o suspeito, ameaça a adolescente e o pai dela.

Veja a descrição dos áudios abaixo.

Madrasta: “Segue a sua vida, deixa ela seguir a dela”.

Suspeito: “Eu vou seguir, só que, enquanto eu não ver o pai dela morto… É uma promessa que eu fiz, é uma promessa. Ele me caguetou para a polícia, esses dois, entendeu? Me caguetaram pra polícia, não adianta… Eu vou fazer o que for”.

O jovem ameaça a ex-namorada e o pai, que acompanhou a garota até a delegacia para o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) por agressão.

Suspeito: “Na hora que eu tiver uma oportunidade, eu boto a mão nele. Eu vou ficar rodeando vocês até botar a mão nele. Vai lá na polícia amanhã de novo me caguetar de novo. Vai lá (…) Eu não estou nem aí, eu respondo a mais um processo, não dá nada”.

Nos áudios, conforme a gravação da família, Maicom ressalta que prometeu cometer o crime contra o pai da adolescente.

Suspeito: “Ele não vai escapar. Eu juro pela morte da minha mãe. Eu quero ser um homem morto se eu não botar a mão nesse canalha”.

Em outro momento da conversa gravada, o suspeito exige que a adolescente e o pai retirem a queixa contra ele, na delegacia.

Suspeito: “Eu vou falar só uma vez pra você: Você vai amanhã lá, você vai amanhã lá e vai tirar esse B.O. (Boletim de Ocorrência) do meu nome”.

Medida protetiva
A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Curitiba informaram que o jovem foi preso pelo descumprimento da medida protetiva, que determinava que ele não poderia ultrapassar o limite de 200 metros no entorno da garota.

A medida havia sido determinada desde o final do mês de janeiro, quando a adolescente compareceu com a família a uma delegacia para representar contra o suspeito e relatou ter sido vítima de agressão.

Conforme a polícia, a garota relatou que apanhava do ex-namorado e que ele era muito ciumento e agressivo.

Após denúncias de que o jovem havia descumprido a medida protetiva, uma equipe da Guarda Municipal localizou o rapaz com a vítima e o prendeu.

“A menina estava bastante assustada, quase não falava com a gente (…) ela relatou que tinha sido agredida e que ele tinha batido nela”, disse o guarda municipal Antônio Leal.

Como descumpriu a medida protetiva, o agressor não tem direito a pagar fiança. Ele deve ficar preso enquanto durarem as investigações do caso, segundo a delegada Patrícia Paes.

“Ele foi novamente autuado pela prática de lesões, então, não foi arbitrada fiança. Ele encontra-se preso até uma resposta do judiciário (…) Com a audiência de custodia, o juiz vai decidir se mantem ele preso preventivamente ou se vai decidir de aplica medidas cautelares diversas da prisão”, disse.

fonte: G1