Correio dos Campos

Sérgio Moro divulga lista dos criminosos mais procurados do Brasil

Qualquer cidadão pode e deve colaborar com denúncias e informações pelo Disque-Denúncia 190
31 de janeiro de 2020 às 09:07
Foto: Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou uma lista com os 26 criminosos mais procurados do Brasil.

De acordo com o ministro Sérgio Moro, a iniciativa faz parte das ações de combate ao crime organizado, e conta ainda com o apoio de agentes de segurança pública federais e estaduais.

“A análise seguiu 11 critérios, entre os quais estão a atuação interestadual e transnacional; rede de relacionamento; posição de liderança em organização criminosa violenta; capacidade financeira, entre outros”, afirma o ministério.

Confira a lista dos criminosos mais procurados do Brasil

Os criminosos procurados são indivíduos responsáveis por crimes graves e violentos, que possuem mandados de prisão em aberto e envolvimento com organizações criminosas.

“São indivíduos extremamente perigosos, com mandados de prisão, seja decorrente de condenação, seja decorrente de prisões cautelares.Alguns deles, não se exclui a possibilidade, estão foragidos no exterior, e a divulgação dessa lista tem a virtude de facilitar que esses indivíduos sejam encontrados e os mandados de prisão sejam cumpridos”,  disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na divulgação da lista.

 A lista está disponível no site do ministério e será atualizada mensalmente.

Disque-Denúncia

Além disso, qualquer cidadão pode e deve colaborar com denúncias e informações pelo Disque-Denúncia 190.

Conforme o capitão Isaac Leão, integrante da coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações da Seopi/MJSP, a lista será atualizada mensalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Fizemos contato com policiais de todas as regiões do país para apuramos os nomes que pudessem constar nesta relação, e  percebemos que alguns estados buscavam os mesmos criminosos. Com essa apuração, temos uma lista padronizada que irá ajudar no combate ao crime organizado”.

Os criminosos mais procurados do Brasil são perigosos e de alto risco. Dessa maneira, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.

Fonte: RicMais