Correio dos Campos

Jovem que confessou morte de Layane é preso e alega legítima defesa

Ele prestou depoimento à Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba
22 de janeiro de 2020 às 08:39

O jovem de 24 anos, que confessou ter matado Layane Aparecida da Silva, de 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (21). Ele prestou depoimento à Delegacia da Mulher de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e alegou legítima defesa.

De acordo com informações obtidas pela Banda B, o rapaz disse que não praticou violência sexual. Questionado sobre a ausência de roupa no corpo da vítima, ele alegou que as vestimentas saíram no momento em que arrastou o corpo. A questão das marcas de fogo, porém, não teriam sido esclarecidas.

Ao alegar a legítima defesa, o jovem preso afirmou que ele e Layane usaram cocaína e álcool. Para justificar, ele ainda mostrou marcas no pescoço que teriam sido provocadas pela vítima.

Layane foi encontrada morta na manhã da última segunda-feira (20), em uma chácara localizada nas proximidades da Avenida Rui Barbosa. Segundo a mãe, Inês da Silva, a filha desapareceu após sair com o suposto namorado na noite de sábado (18). O suposto namorado chegou a ser ouvido pela Polícia Civil, mas teve a participação descartada.

A Banda B entrou em contato com a Polícia Civil, que apenas informou que o caso está sendo investigado e que é muito cedo para divulgar qualquer informação.

Crime

De acordo com o tenente Reginaldo Cason, do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM), ao que tudo indica, a vítima foi morta na noite de domingo (19). “Ela estava seminua e provavelmente foi abusada. É um crime bastante bárbaro e encontramos até mesmo marcas de queimaduras”, descreveu.

Fonte: Banda B