Correio dos Campos

Cervejaria é alvo de buscas em investigação de doença misteriosa que matou um homem em MG

Pelo menos oito homens, com idades entre 23 e 76 anos, foram internados e apresentaram insuficiência renal aguda e alterações neurológicas
10 de janeiro de 2020 às 09:32
FOTO: ILUSTRATIVA PIXABAY

Uma cervejaria de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi alvo de buscas e coleta de materiais, nesta quinta-feira (9), pela Polícia Civil que investiga o caso sobre a doença misteriosa que causou o internamento de oito homens e a morte de um deles nas últimas semanas.

Segundo a polícia, a empresa foi considerada suspeita depois que circularam mensagens na internet que ligavam as cervejas produzidas no local a uma possível contaminação que estaria causando intoxicação. As buscas aconteceram na sede da firma, no bairro Olhos d’água, na região Oeste da capital. A diretoria da companhia classificou como “falsas” as informações.

Doença Misteriosa 

Todos os homens, com idades entre 23 e 76 anos, acometidos pela doença apresentavam náusea, vômito, dores abdominais, paralisia facial e perda de visão parcial ou total. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro clínico evoluiu em até cerca de 72 horas e chegou a causar insuficiência renal aguda e alterações neurológicas nos pacientes.

Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, morreu nesta terça-feira (7) em Juiz de Fora, a 270 km de Belo Horizonte. Ele foi internado com os mesmos sintomas dos outros pacientes.

Fonte: RicMais