Correio dos Campos

Doença rara deixa homem com tumores pelo corpo: “me tratam pior que animal”

Conforme especialistas, a doença é causada por uma mutação de um gene específico
9 de janeiro de 2020 às 11:20
FOTO: REPRODUÇÃO/VÍDEO/MIRROR

Uma doença rara e aparentemente sem cura faz com que um homem tenha milhares de tumores espalhados pelo corpo. Há cerca de 15 anos Diwakar Bisoye, de 65 anos, convive com um caso agudo de neurofibromatose, o que de acordo com ele faz com que vizinhos o tratem como “um animal imundo” em Odisha, no leste da Índia.

De acordo com um relato do homem publicado pelo The Mirror, o problema começou com pequenos caroços na pele quando ele tinha 50 anos, e em questão de meses o crescimento dos tumores saiu do controle. Por todo o corpo, Diwakar possui centenas de tumores, e um na região de sua perna apareceu um tumor de 25 kg. Conforme o homem, o pior disso tudo é as provações e xingamento que sofre constantemente.

“Me tratam como um animal vadio e sujo. Ninguém gosta de olhar para mim ou estar perto de mim”, lembra ele, de forma triste.

 

Tumores não apresentam risco

No momento, o homem não tem esperanças que médicos locais possam ajudá-lo, pois alegaram que os tumores não são um risco para sua vida. Entretanto, sua aparência lhe incomoda e o deixa extremamente abalado. “As pessoas pensam que eu vou infectar tudo. Os proprietários não me querem morando na propriedade deles”, completa.

Conforme especialistas, a doença é causada por uma mutação de um gene específico, e a condição ocorre por herança genética ou aparecimento espontâneo.

*Com informações e apuração da equipe de reportagem do R7

Fonte: RicMais