Correio dos Campos

Confeiteira humilhada por doar “bolo pequeno demais” recebe doações do Brasil todo

3 de janeiro de 2020 às 13:23
(foto: arquivo pessoal)

Recentemente um episódio triste na vida da confeiteira Cida Guilherme, 50 anos, de São Paulo deixou ela conhecida nas redes sociais. Após doar um bolo para o aniversário da filha de uma mulher, a mesma publicou humilhando a Cida.

A atitude da mulher revoltou milhares de pessoas. Na publicação, ela escreve para a Cida que “quando for dar algo para alguém, dê algo que preste”. A Cida relatou que o contato com a mulher aconteceu após ter publicado em seu Facebook, no fim do ano passado, fotos do seu trabalho e os valores. “Ela estava online e entrou contato comigo pedindo ajuda. Disse que estava desempregada e que o marido também, que a filha iria fazer aniversário, e não tinha nem um bolinho para cantar parabéns”, conta.

Sem pensar duas vezes, a Cida teve a gentileza de garantir um bolinho para a criança. “Falei que se dependesse de mim, a filhinha dela não ficaria sem bolo para cantar parabéns, até expliquei que só daria o bolo porque também estava passando por um momento difícil. Ela foi muito amável e agradeceu afirmando que seria só para cantar um parabéns.”

Essa história repercutiu nacionalmente, deixando muitas pessoas chateadas pela Cida, que é muito, mas muito querida pelos clientes e pelos moradores do bairro Jardim Conquista, onde realiza o projeto social Confeiteiros Mirins com 80 crianças.

Em poucas horas após a publicação da história, Cida recebeu muitas doações! Ela ganhou formas para assar os bolos, geladeira, e até uma panela de fazer doces da Faccilita. “Além disso tudo, ganhamos roupas para as crianças do projeto, recebemos várias sacolas cheias. Nossa, é muita coisa, quando o caminhão chegou aqui, não parava de sair dele caixas”, relembra toda feliz.

Com tanta ajuda que a Cida tem recebido, as aulas aumentarão! A criançada terá aula três vezes na semana. E tem mais! O projeto se estenderá também as mães desempregadas das crianças!

“Agora eu também iniciei o projeto no bairro Jardim Angela, na zona sul da cidade, com mais de 100 crianças”, contou.

Fonte: Razões para Acreditar