Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Suspeito de atacar casa com 11 pessoas a tiros e deixar 6 feridos, incluindo crianças, é preso no Paraná

Bebê de nove meses morreu após o episódio. Suspeito era companheiro de uma das vítimas e estava sendo procurado pela polícia desde sábado (27).

Suspeito de atacar casa com 11 pessoas a tiros e deixar 6 feridos, incluindo crianças, é preso no Paraná
(Foto: PM-PR)
Publicidade

Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (29) o suspeito de invadir uma casa onde estavam 11 pessoas e atirar contra elas na madrugada de sábado (27) em Prudentópolis, na região central do Paraná.

Ao menos seis pessoas ficaram feridas no ataque, entre elas três crianças. Uma bebê de nove meses morreu após o episódio. Relembre detalhes sobre o crime mais abaixo.

O suspeito tem 28 anos, era companheiro de uma das mulheres que estavam na casa e, segundo a polícia, ela era o alvo do ataque.

O homem estava sendo procurado desde sábado (27) e, nesta segunda (29), foi localizado após denúncia anônima. Ele estava em um carro com o próprio pai e com outro homem, de 29 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), nenhum objeto ilícito foi encontrado no carro ou com os homens. Contudo, foram apreendidos um celular e uma câmera de vigilância, para perícia.

"Na sequência, após a condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia judiciária, o pai do autor acompanhou a equipe policial até sua residência, localizada na área rural, nas proximidades do local onde o autor teria permanecido escondido, com a finalidade de realizar buscas pelas armas de fogo supostamente utilizadas no crime, não sendo localizado qualquer material ilícito", complementa a PM.

O nome do suspeito não foi divulgado e o g1 tenta identificar a defesa dele.

1. Como a situação começou

Segundo a polícia, a situação começou ainda na noite de sexta-feira (26), quando o homem de 28 anos ameaçou a companheira, de 25, dentro da casa onde o casal morava, em Prudentópolis.

A mulher deixou o local e foi jantar com familiares em um restaurante da cidade. Depois, o suspeito foi até o estabelecimento e ameaçou a mulher com uma arma de fogo.

A vítima registrou um boletim de ocorrência, e equipes da PM realizaram buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado naquele momento.

Por medida de segurança, a mulher foi escoltada por uma viatura da PM até a residência para retirar alguns pertences pessoais. Em seguida, ela se abrigou na casa dos familiares com quem havia jantado.

2. Onde e como aconteceram os disparos

Na madrugada de sábado (27), o homem foi até a casa onde a companheira estava e atirou contra as 11 pessoas que estavam no imóvel, com a intenção de matar a mulher.

Ele estava acompanhado de outra pessoa que ainda não foi identificada.

3. Quem são as vítimas

Das 11 pessoas que estavam na casa no momento do ataque, seis foram atingidas por disparos - sendo três crianças. Segundo a polícia, os tiros foram dados com uma pistola calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12.

Os nomes das vítimas não foram oficialmente divulgados.

Homem de 34 anos: atingido por um disparo nas costas e um no braço;

Mulher de 29 anos: atingida por um disparo na perna;

Homem 24 anos: atingido por um disparo no ombro e outro no joelho;

Menino de 11 anos: atingido por um disparo de espingarda na perna, com ferimento considerado grave - sem risco de morte;

Menina de 11 anos: atingida por um disparo na cabeça - sem risco de morte.

Menino de 7 anos: ferimentos próximo ao olho, que pode ter sido causado por estilhaços.

4. Como o bebê morreu

Durante o ataque, a companheira do suspeito conseguiu fugir da casa levando a filha do casal, uma bebê de nove meses, e correu em direção a uma área de mata para se esconder do atirador.

Conforme a suspeita inicial da Polícia Militar, ao tentar conter o choro da criança e se proteger, a mãe teria mantido o rosto da bebê próximo ao corpo, o que pode ter provocado obstrução das vias aéreas. A criança morreu no local.

De acordo com a PM, não foram encontrados, de forma preliminar, indícios de disparos de arma de fogo no corpo da bebê. A causa da morte será confirmada por exames e apuração dos órgãos competentes.

5. Prisões

O pai do suspeito, um homem de 53 anos, foi preso no sábado (27) após a PM encontrar duas armas de fogo sem registro na casa dele.

Segundo a corporação, não há indícios de que essas armas tenham sido utilizadas no crime nem de que o homem tenha participação direta no ataque. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e liberado na sequência.

Após a prisão do suspeito dos disparos nesta segunda (29), agora a polícia procura outro homem, que é suspeito de ter agido junto com ele no ataque.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempoSimepar destaca que, tradicionalmente, janeiro é um mês chuvoso e quente no estado.
Publicidade

Mais Lidas

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia