Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Personal trainer fica com 80% do corpo queimado após explosão em apartamento em Foz do Iguaçu

Incêndio atingiu unidade no último andar de condomínio. Vítima está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos, segundo hospital.

Personal trainer fica com 80% do corpo queimado após explosão em apartamento em Foz do Iguaçu
(Foto: Arquivo pessoal)
Publicidade

O personal trainer Eduardo Werneck Stevens, de 31 anos, ficou gravemente ferido após uma explosão seguida de incêndio em um apartamento, por volta de 0h20 desta quinta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Segundo o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Eduardo sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo e foi encaminhado em estado gravíssimo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sedado, intubado e respirando por aparelhos.

De acordo com a equipe médica, ele apresenta lesões severas, que afetam não apenas a pele, mas também o funcionamento dos órgãos.

O paciente recebe medicações para manter a pressão arterial, passa por hidratação intensiva para preservar os rins e deve ser submetido a uma limpeza cirúrgica das feridas. Há também pedido de transferência urgente para um Centro Especializado em Grandes Queimados.

“As próximas horas são cruciais. O maior desafio agora é manter o funcionamento dos rins e controlar a perda de líquidos e a inflamação causada pela explosão”, informou o hospital.

A explosão

No momento do acidente, a namorada da vítima estava no apartamento, mas não se feriu. Ela relatou ao Corpo de Bombeiros que o casal cozinhava quando houve uma explosão, no instante em que ela foi ao banheiro.

"Ela contou que houve uma explosão e um deslocamento de ar muito forte, que quebrou portas e causou grande dano no ambiente", afirmou o bombeiro Daniel Muniz.

Segundo apuração da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, Eduardo mora no apartamento há pelo menos dois anos.

O incêndio foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas, por segurança, o bloco foi interditado, e os moradores afetados serão realocados temporariamente em hotéis ou imóveis por temporada.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do prédio. O condomínio informou que o edifício foi entregue em abril de 2024, possui sistema de gás encanado, laudos de instalação em dia e projetos aprovados pelo Corpo de Bombeiros.

A administração afirmou ainda que aguarda os laudos periciais para se manifestar oficialmente sobre as causas do acidente. As circunstâncias da explosão seguem sob investigação.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácaraInvestigado era réu por dois casos em Curitiba e agora é alvo de nova apuração por crimes contra adolescentes no âmbito familiar em Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná.
Publicidade

Mais Lidas

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Mabel reforça necessidade de mais mulheres ocupando espaços de decisão

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia