Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Sete chefes do Comando Vermelho são transferidos do Rio de Janeiro para o Paraná

Presos ficarão em celas individuais na Penitenciária de Catanduvas; cada detento terá direito a 2 horas de banho de sol por dia

Sete chefes do Comando Vermelho são transferidos do Rio de Janeiro para o Paraná
(Foto: Wenderson Araujo/ JusBrasil)
Publicidade
O estado do Paraná recebeu nesta quarta-feira (12) a transferência de sete chefes do Comando Vermelho que estavam no Rio de Janeiro e agora cumprem pena na Penitenciária de Catanduvas, no oeste do estado. A operação ocorreu a pedido do governo do estado do Rio de Janeiro.

A transferência ocorre duas semanas após a Operação Contenção, que resultou em 121 mortos, entre eles quatro policiais. Outros 113 suspeitos foram presos na ação policial, que ocorreu nas comunidades da Penha e do Alemão, na zona norte da capital fluminense.

Pelas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comentou sobre a transferência. Ele escreveu: “a segurança pública não é um problema local, é um desafio nacional que exige cooperação, inteligência e coragem”.

Nas penitenciárias federais, cada preso ocupa cela individual, sem contato com outros custodiados, em regime de 22 horas de isolamento e duas horas de banho de sol por dia, sob monitoramento permanente de policiais penais.

Além do isolamento de lideranças em presídios federais, a Secretaria Nacional de Políticas Penais atua com operações de inteligência penitenciária e ações integradas de segurança.

Fernandinho Beira-Mar cumpre pena em penitenciária de Catanduvas

A penitenciária de Catanduvas é uma das cinco do governo federal, de segurança máxima. O local foi inaugurado em 2006, justamente para receber Fernandinho Beira-Mar. Após passar por outras prisões na esfera federal, ele voltou ao Paraná em março de 2024.

A produção da Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan News, entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas não houve manifestação da pasta.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempoSimepar destaca que, tradicionalmente, janeiro é um mês chuvoso e quente no estado.
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia