Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Restaurante de universidade pública no Paraná é fechado por alunos passarem mal após jantar servido

Empresa responsável pelas refeições foi notificada e deve apresentar plano de providências.

Restaurante de universidade pública no Paraná é fechado por alunos passarem mal após jantar servido
(Foto: Reprodução/Unespar)
Publicidade


O Restaurante Universitário do campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Apucarana, norte do estado, foi fechado temporariamente nesta terça-feira (29) porque alunos e servidores disseram ter passado mal após comerem refeições servidas no local.

Segundo o vice-diretor da universidade, Leonardo Sartori, as reclamações começaram a chegar na última quinta-feira (24), e citavam o cardápio do dia anterior, quando foram servidos arroz branco, feijão carioca, filé de peixe à milanesa, purê de batata, mix de folhas, beterraba, melancia e suco de maracujá.

"Não sabemos o número exato de quantos passaram mal. Muitos se manifestaram pelas redes sociais. A maioria reclama da salada", explicou.

Na sexta, a Unespar notificou a empresa que administra o restaurante por meio de um contrato de concessão a apresentar um relatório com informações detalhadas sobre a causa do problema e ações que devem ser tomadas.

"Solicitamos que esse relatório seja enviado até o final desta quarta, com possibilidade de retorno na quinta, dia 31. Mas a reabertura depende da garantia por parte do concessionário de que não haverá nenhum risco de contaminação. Havendo garantia de restabelecer os serviços com todo atendimento à legislação, decidiremos se vamos reabrir", comentou Sartori.

A refeição no Restaurante Universitário custa R$ 14,35 para professores e servidores e R$ 5 para alunos em geral. Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica não pagam nada.

A atual empresa é responsável pelo espaço desde abril deste ano.


Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no ParanáGenro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia