Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Mulher que teve 30% do corpo queimado no Paraná fez denúncia de violência doméstica contra suspeito há um ano, diz PM

José Rodrigo Bandura, de 39 anos, foi preso por ser suspeito de atear fogo na vítima, sua companheira. Mulher está internada em estado grave e aguarda transferência para unidade especializada em queimaduras. g1 tenta localizar defesa do suspeito

Mulher que teve 30% do corpo queimado no Paraná fez denúncia de violência doméstica contra suspeito há um ano, diz PM
(Foto: Reprodução/RPC Maringá)
Publicidade


A mulher de 47 anos que foi filmada por câmeras de segurança com o corpo em chamas dentro de casa, em Maringá, no norte do Paraná, já havia feito um registro de violência doméstica contra o companheiro em 2024. José Rodrigo Bandura, de 39 anos, foi preso por ser suspeito de atear fogo na vítima.

O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (4), no bairro Jardim Oriental. A mulher teve 30% do corpo queimado e está internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá. Ela aguarda transferência para a ala especializada em queimaduras do Hospital Universitário de Londrina.

Em entrevista à RPC, a tenente da Polícia Militar (PM-PR), Letícia Martins Donadelo, disse que, durante o atendimento da ocorrência, a mulher contou que o companheiro jogou álcool no corpo dela e depois ateou fogo com o auxílio de um isqueiro.

A tenente ainda informou que José estava com sinais de embriaguez e não conseguiu declarar o que fez. Em consultas ao sistema policial, ela disse que foi possível encontrar diversas passagens dele por agressão a mulheres, inclusive um registro feito pela atual companheira.

"Ele tem algumas passagens. A gente consultou no sistemas da Sesp [Secretaria do Estado de Segurança Pública do Paraná]. Há inclusive algumas passagens por lesão contra a mulher, contra suas companheiras. Desde 2019, há pelo menos 3 registros. Ainda consta que em 2024, a vítima fez um boletim de violência doméstica contra ele", informou a tenente.

O suspeito foi levado para a delegacia de Maringá e preso em flagrante. A Polícia Civil (PC-PR) informou que ele negou os fatos e disse que a vítima ateou fogo nela mesma.

O g1 tenta localizar a defesa de José Rodrigo Bandura.

Câmeras de segurança flagraram a mulher em chamas


A mulher foi filmada por câmeras de segurança com o corpo em chamas dentro de casa. O companheiro dela também aparece nas imagens.

Na gravação, o casal aparece junto. Em dado momento, a mulher abaixou a cabeça e o fogo começou.

Em seguida, ela correu para o quintal da casa e se abaixou em um tanque. O homem foi para o mesmo lugar, segurou na cintura dela e os dois se desequilibraram. Logo depois, ambos correm até a piscina da casa, onde as chamas foram apagadas. O homem continuou perto da vítima, até que ela saiu da água.

O caso está sendo investigado.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no ParanáGenro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia