
A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (14), o inquérito policial que apura a morte de David Schmidt Prado, dentro de uma academia em Londrina, no Norte do Paraná. Lucas Wancler Ferreira dos Santos, que confessou o crime, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança e ganhou repercussão nacional.
A conclusão da investigação ocorreu dez dias após o crime, ocorrido no último dia 5. Na oportunidade, David Schmidt foi vítima de uma emboscada e levou cinco facadas no abdômen e nas costas. O assassinato foi motivado por ciúmes, segundo a polícia.
O documento atribui a Lucas as qualificadoras de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O indiciamento foi fundamentado pela prisão em flagrante, depoimentos de testemunhas e a apreensão da arma utilizada no crime. Imagens de câmeras de monitoramento e laudos periciais elaborados pela Polícia Científica também compõem a peça.
Lucas Wancler Ferreira dos Santos segue preso preventivamente. A defesa dele informou que não irá se manifestar sobre o indiciamento.
Homem é morto dentro de academia de Londrina
O assassinato de David Schmidt Prado ocorreu no dia 5 de janeiro em uma movimentada academia de Londrina. Para a equipe de investigação, o crime foi premeditado.
Segundo a Polícia Civil, Lucas teria emboscado o aluno da academia no momento em que ele deixava o estabelecimento, por volta das 18h40. O indiciado abordou a vítima no estacionamento e passou a esfaqueá-la.
Toda a agressão foi registrada por câmeras de segurança da academia.
Na tentativa de se proteger, David Schmidt correu para o interior da academia para pedir socorro, mas foi atingido por cinco facadas. Ele foi atendido por uma ambulância do Siate, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: g1