Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Filho esconde morte da mãe por 15 dias por medo de ser acusado de maus-tratos, diz polícia

Corpo da idosa de 83 anos foi encontrado dentro de casa em estado avançado de decomposição. Caso aconteceu em Guaíra, no oeste do estado.

Filho esconde morte da mãe por 15 dias por medo de ser acusado de maus-tratos, diz polícia
(Foto: PM)
Publicidade

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro da própria casa, na zona rural de Guaíra, no oeste do Paraná. O filho, que morava com a mãe, relatou que sabia do óbito há cerca de 15 dias, mas não comunicou o caso por medo de ser acusado de maus-tratos.

A ocorrência foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar por volta das 14h do sábado (10). A vítima foi encontrada caída no chão de um dos quartos, parcialmente sob a cama. Ao lado havia um andador, o que indica que a idosa tinha dificuldades de locomoção.

O corpo, segundo a polícia, estava em estado avançado de decomposição. A identidade da idosa e do filho não forma oficialmente divulgadas pela polícia.

O filho informou à polícia era o responsável pelos cuidados da mãe e que, ao retornar de uma ida ao supermercado, a encontrou sem vida. Ele afirmou que não comunicou a morte por medo de ser acusado de maus-tratos.

A idosa foi localizada pelo irmão da vítima, que mora em Goiás. Sem conseguir contato com a irmã, ele viajou mais de mil quilômetros até Guaíra para verificar a situação. Ao chegar ao local, encontrou o corpo da irmã no quarto.

Segundo o relato do irmão à polícia, o filho da idosa tentou impedir a entrada dos parentes na casa. Após insistência, ele contou que a mãe havia morrido dias antes.

Uma amiga da vítima relatou à polícia que esteve na residência cerca de 15 dias antes, mas foi informada de que a idosa havia viajado para a casa de parentes.

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal. O corpo foi recolhido para exames, que devem apontar a causa da morte.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Guaíra, que apura as circunstâncias do óbito e a possível omissão de socorro.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Mulher é encontrada morta no banheiro, companheiro mente que causa foi overdose, mas é preso após laudo indicar lesões na vítima, no PRRoseli Machado Clementino tinha 32 anos e deixou três filhos com idades entre 3 e 8 anos. Luciano Borges Vieira, de 42, foi preso em flagrante por feminicídio e ficou em silêncio durante interrogatório. Ele ainda não tem advogado.
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa oferece vagas para cozinheira escolar nesta terça-feira, dia 13

Mulher é encontrada morta no banheiro, companheiro mente que causa foi overdose, mas é preso após laudo indicar lesões na vítima, no PR

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Venda de carros seminovos e usados no Paraná tem fechamento histórico em 2025

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia