Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Duas pessoas morrem afogadas no início do ano nas praias do PR

As duas mortes por afogamento ocorreram na região de Pontal do Paraná, em área de entreposto ou fora do horário de atendimento dos guarda-vidas

 Duas pessoas morrem afogadas no início do ano nas praias do PR
Adolescente que morreu afogado no litoral do estado foi identificado como Douglas Mercer. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Publicidade

Duas pessoas morreram afogadas nas praias do Paraná nesta quinta-feira, logo no primeiro dia de 2026. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Além de um adolescente de 17 anos que submergiu em Pontal do Paraná, um homem de 46 anos também perdeu a vida ao entrar na água.

O homem entrou na água na tarde de ontem na região de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, na tentativa de salvar o sobrinho, de 11 anos, que estava se afogando. O mergulho ocorreu numa área de entreposto, ou seja, sem a presença de guarda-vidas.

De acordo com a corporação, a criança estava junto dos familiares e teve dificuldades com a prancha. O tio notou a situação de perigo, entrou para ajudá-lo, mas afundou.

A vítima foi localizada e retirada da água após cerca de 30 minutos. Os bombeiros militares realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca uma hora, mas a morte foi confirmada no local.

Já o menino de 11 anos foi resgatado consciente e recebeu atendimento médico.

“A gente começou a temporada muito bem e de um período bem tranquilo comparado com o ano passado, o número de prevenções e orientações junto a população muito alto, para que não ocorressem afogamentos, mas infelizmente tivemos dois episódios muito tristes”, lamenta a capitã Tamires Pereira, do Corpo de Bombeiros.

A primeira morte por afogamento nas praias do Paraná em 2026 ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º) no balneário de Ipanema, também em Pontal do Paraná. A vítima foi identificada como como Douglas Vinicius Mercer, de 17 anos, morador de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente entrou no mar com colegas um deles antes do horário de funcionamento do posto de guarda-vidas em Ipanema. Mesmo usando uma prancha, ele não conseguiu retornar à faixa de areia e submergiu.

A vítima foi retirada da água pelos guarda-vidas, que realizaram manobras de reanimação por uma hora. Apesar dos esforços da equipe, ele não sobreviveu.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempoSimepar destaca que, tradicionalmente, janeiro é um mês chuvoso e quente no estado.
Publicidade

Mais Lidas

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Duas pessoas morrem afogadas no início do ano nas praias do PR | Correio dos Campos