
Duas pessoas morreram afogadas nas praias do Paraná nesta quinta-feira, logo no primeiro dia de 2026. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Além de um adolescente de 17 anos que submergiu em Pontal do Paraná, um homem de 46 anos também perdeu a vida ao entrar na água.
O homem entrou na água na tarde de ontem na região de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, na tentativa de salvar o sobrinho, de 11 anos, que estava se afogando. O mergulho ocorreu numa área de entreposto, ou seja, sem a presença de guarda-vidas.
De acordo com a corporação, a criança estava junto dos familiares e teve dificuldades com a prancha. O tio notou a situação de perigo, entrou para ajudá-lo, mas afundou.
A vítima foi localizada e retirada da água após cerca de 30 minutos. Os bombeiros militares realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca uma hora, mas a morte foi confirmada no local.
Já o menino de 11 anos foi resgatado consciente e recebeu atendimento médico.
“A gente começou a temporada muito bem e de um período bem tranquilo comparado com o ano passado, o número de prevenções e orientações junto a população muito alto, para que não ocorressem afogamentos, mas infelizmente tivemos dois episódios muito tristes”, lamenta a capitã Tamires Pereira, do Corpo de Bombeiros.
A primeira morte por afogamento nas praias do Paraná em 2026 ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º) no balneário de Ipanema, também em Pontal do Paraná. A vítima foi identificada como como Douglas Vinicius Mercer, de 17 anos, morador de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente entrou no mar com colegas um deles antes do horário de funcionamento do posto de guarda-vidas em Ipanema. Mesmo usando uma prancha, ele não conseguiu retornar à faixa de areia e submergiu.
A vítima foi retirada da água pelos guarda-vidas, que realizaram manobras de reanimação por uma hora. Apesar dos esforços da equipe, ele não sobreviveu.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI