Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Deputado Marcelo Rangel propõe sistema estratégico para monitoramento da reincidência criminal no Paraná

Deputado Marcelo Rangel propõe sistema estratégico para monitoramento da reincidência criminal no Paraná
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Deputado Estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governador Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), apresentou um projeto de lei inovador que sugere a criação de um sistema estratégico de monitoramento da reincidência criminal, visando fortalecer a segurança pública no Paraná.

A proposta prevê a possibilidade de comunicação direta ao Poder Executivo sobre casos de infratores reincidentes na audiência de custódia no sentido de subsidiar ações preventivas e repressivas das forças de segurança do Estado.

Para viabilizar essa medida, a lei propõe a celebração de termos de cooperação com órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, garantindo a troca de informações dentro dos limites legais de proteção de dados.

De acordo com Marcelo Rangel, a proposta representa um avanço na política de segurança pública do Paraná. "Com dados consolidados, poderemos formular estratégias mais eficazes e direcionar os esforços das nossas forças de segurança para combater a criminalidade de forma inteligente e coordenada", afirmou Rangel.

Outro destaque do projeto é a possibilidade de compartilhamento das informações com secretarias municipais, permitindo que as cidades também tenham acesso a dados estratégicos para ações locais de combate à criminalidade.

A regulamentação da lei deverá ser feita pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias, caso a proposta seja aprovada e sancionada. Para Rangel, a iniciativa é um passo fundamental para garantir que o Paraná tenha um sistema de segurança pública mais eficiente e integrado.

O projeto agora segue para análise na Assembleia Legislativa do Paraná, onde deverá passar pelas comissões antes de ser votado em plenário.

Compartilhe:

Leia também

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no ParanáGenro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia