Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Casal é preso suspeito de coagir adolescentes a se prostituírem em Paranavaí, diz polícia

Polícia Civil afirma que casal gerenciava casa de prostituição e descontava altas quantias dos pagamentos, deixando vítimas 'em dívida' com os gerentes. g1 tenta identificar defesas deles

Casal é preso suspeito de coagir adolescentes a se prostituírem em Paranavaí, diz polícia
(Foto: Reprodução)
Publicidade
Um casal suspeito de explorar sexualmente adolescentes e coagi-las a se prostituírem foi preso neste sábado (17) em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, ambos geriam uma casa de prostituição conhecida na cidade e o homem já era investigado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente.

A prisão foi feita após uma denúncia apontar que uma adolescente de 17 anos estava se prostituindo no local. Ela foi encontrada pelos policiais, que acionaram o Conselho Tutelar.

Além dela e do casal, a polícia afirma que no local também estavam seis mulheres e cinco homens.

Com o apoio do Conselho Tutelar, os policiais identificaram que a adolescente é de Maringá.

"Na delegacia de polícia, em sede de oitivas, a polícia civil tomou conhecimento que o casal dono do local tinha preferências por jovens abaixo de 18 anos, e que algumas meninas maiores que estavam trabalhando na casa haviam começado desde a adolescência", informa a corporação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, todas as mulheres eram coagidas a continuarem trabalhando no local, pois o casal descontava altas quantias dos pagamentos, o que sempre deixava as vítimas "em dívida" com os gerentes.

O casal foi preso suspeito de prática de exploração sexual de adolescentes. A pena prevista para este crime é de 4 a 10 anos de prisão.

"A prática da exploração sexual é caracterizada pelo uso de crianças e adolescentes para fins sexuais visando o lucro, seja no contexto da prostituição, no compartilhamento de conteúdo e imagens de abuso, nas redes de tráfico, no turismo com motivação sexual", explica a polícia.

Os nomes dos detidos não foram revelados. O g1 tenta identificar as defesas deles.

Denúncias

Em casos de exploração sexual, a polícia pede para que a população colabora e denuncie.

As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:

  • Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, pelo telefone 100;

  • Canal de Denúncias Anônimas, pelo telefone 181;

  • Polícia Civil de Paranavaí, pelo celular (44) 9 9826-5900.


Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácaraInvestigado era réu por dois casos em Curitiba e agora é alvo de nova apuração por crimes contra adolescentes no âmbito familiar em Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná.
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia