Correio dos Campos

Mulher deixa filha adolescente ter relações sexuais com homem de 35 anos e é presa no PR

O homem morava na casa da família há três meses e a mãe já havia comprado teste de gravidez quando a filha tinha apenas 12 anos
31 de julho de 2025 às 10:45
(Foto: Divulgação/PCPR)

Uma mulher, de 48 anos, e um homem, de 35, foram presos suspeitos de estupro de vulnerável, em Rio Azul, na região central do Paraná, nesta terça-feira (30). A mulher permitia a filha adolescente, de 13 anos, ter relações sexuais com o homem.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a adolescente foi encontrada sozinha na casa com o suspeito. “Estavam morando juntos há cerca de três semanas, dividindo a mesma cama e quarto na residência da mãe da menor. O homem confirmou ter conhecimento da idade da adolescente, e ambos admitiram manter relações sexuais“, disse a PCPR.

A mãe da garota foi encontrada no local de trabalho e não obedeceu às determinações para acompanhamento da situação. A mulher havia autorizado que o suspeito morasse na casa da família e mantivesse relações sexuais com a filha adolescente.

Levantamentos indicaram ainda que a mãe solicitou teste de gravidez para a filha em 2024, quando a vítima possuía apenas 12 anos. Em 2025 passou a fornecer anticoncepcional à adolescente, demonstrando conhecimento com a situação de abuso, de acordo com a Polícia Civil do Paraná.

O crime de estupro de vulnerável prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. No caso em questão, a vulnerabilidade se caracteriza pela idade da vítima, sendo irrelevante eventual consentimento.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI