Adolescente diz que foi abusada por 3 meninos dentro de abrigo municipal
Uma adolescente, de 12 anos, disse que foi abusada sexualmente nesta terça-feira (17) por outros três adolescentes, dentro do abrigo municipal de Maringá, no Noroeste do Paraná. Um boletim de ocorrência foi registrado e a vítima está sendo atendida por uma rede de apoio especializada.
Conforme a apuração da repórter Fernanda Batistela, da RICtv Maringá, a denúncia chegou ao Conselho Tutelar do município. Os abusos teriam acontecido durante a madrugada. A menina diz que pediu ajuda aos servidores do abrigo e foi encaminhada ao Hospital Universitário.
“O conselheiro plantonista foi acionado na madrugada e ele imediatamente foi até o hospital. Essa adolescente com toda certeza vai ser ouvida e vamos prestar todo apoio. Lembrando que é um caso suspeito. Agora ela vai ser ouvida pelas psicólogas do Nucria e estamos na delegacia do adolescente, para todo procedimento e registrar a ocorrência”, disse a conselheira Célia Claudinéia.
Depois disso, a adolescente vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). O caso vai ser investigado pela Delegacia do Adolescente da Polícia Civil.
Suspeitos de abusar de adolescente são colegas de abrigo
De acordo com a denúncia da menina, os dois suspeitos de cometer os abusos contra essa garota são colegas de abrigo, dois de 12 anos e um de 13 anos. O local acolhe meninos e meninas em situação de risco e visa reestabelecer e reconstruir vínculos familiares e comunitários.
Segundo a conselheira tutelar, a menina foi encaminhada para o abrigo municipal depois que teve os direitos violados dentro da casa da própria família.
O abrigo onde a menina diz ter sido abusada já tem um histórico de confusões, como tentativa de homicídio e confusão com Guardas Municipais. O Grupo Ric procurou a Prefeitura de Maringá que por nota, informou que todos os protocolos necessários estão sendo tomados. Veja na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa que a equipe técnica da unidade adotou todos os protocolos necessários, acionou os órgãos da rede de proteção às crianças e adolescentes e oferece suporte integral. Os servidores da unidade e as crianças e adolescentes envolvidos serão ouvidos. O município reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e segue com as apurações necessárias em relação ao caso”, disse a nota.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI