Correio dos Campos

Estudante de 20 anos sofre convulsão e morre durante festa

A suspeita é de que a jovem usou entorpecentes e sofreu uma overdose. O caso está sob investigação
16 de dezembro de 2024 às 13:52
(Foto: reprodução/Instagram/@julika_araujo)

Uma jovem, de 20 anos, sofreu uma convulsão e morreu durante uma festa. O caso foi registrado no sábado (14), na cidade de Lages, em Santa Catarina. Uma equipe médica esteve no local para atender a estudante e relatou indícios de overdose.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem Julia Prates Araújo, passou mal durante a festa e entrou em uma crise convulsiva, em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), esteve no local e atendeu a vítima, mas a jovem morreu no local.

Conforme os médicos que atenderam a ocorrência, a jovem sofreu uma overdose após consumir ecstasy, popularmente conhecida como “bala” e “droga do amor”.

Jovem que morreu após sofre convulsão em festa tinha resquícios da droga nos pertences

O ecstasy provoca sensação de prazer, euforia e alucinações. O consumo da droga é proibido no Brasil desde 1988. Conforme as autoridades médicas, a droga apresenta riscos como arritmia, hipertensão, desidratação, bruxismo, hipertermia e parada cardíaca.

De acordo com a PM, um pacote com resquícios de droga e o celular da jovem foram apreendidos para investigação. As informações são do portal parceiro ND+.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI