Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Vigilância Sanitária de Jaguariaíva já realizou mais de mil ações relacionadas à prevenção da Covid-19

Vigilância Sanitária de Jaguariaíva já realizou mais de mil ações relacionadas à prevenção da Covid-19
(Foto: Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - Desde do início da pandemia da Covid-19 o município de Jaguariaíva tem agido rápido para contenção da propagação do novo coronavírus. Entre as recentes ações da Vigilância Sanitária está a contratação de fiscais para verificação in loco das ocorrências de inadequações às medidas de combate ao novo coronavírus. Somente na última semana de fiscalização foram mais de 1.847 ações relacionadas à Covid-19 realizadas.

A maioria das infrações detectadas – 1.410, foi relativa ao uso de máscara. O item, que pode ser de tecido e feita em casa, e também foi distribuído gratuitamente pelos CRAS, é obrigatório em todo o Paraná por ser um aliado na proteção. A fiscalização em Jaguariaíva detectou contudo que vários cidadãos ignoravam a necessidade do uso ou usavam de forma errada a máscara, como embaixo do queixo ou sem a cobertura do nariz. O bairro mais recorrente foi o Primavera.

Também foram feitas vistorias em empresas para orientações e verificação de denúncias, que nos últimos dias somaram 107. Através dessas denúncias foram verificadas, por exemplo, 56 possíveis situações de eventos particulares, como churrascos e festas, sendo que a maioria neste início de tratava-se de som alto e com reunião de menos de seis pessoas, descaracterizando a aglomeração. Houve atendimento ainda de quatro reclamações relacionadas ao não cumprimento de isolamento de pessoas confirmadas ou com suspeita de Covid-19.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisele Marins, e o coordenador dos fiscais de saneamento, Bruno Vinícius Kojo Vieira, de 22 a 28 de junho, conforme legislação vigente, os procedimentos foram mais voltados à orientação da população e responsáveis pelo comércio e serviços. Com isso as denúncias recebidas no período quanto ao descumprimento das normas sanitárias resultaram em termos de notificação. A Vigilância Sanitária comunica que na sequência poderão ser aplicadas multas para descumprimento das medidas de contenção da Covid-19. As denúncias continuam sendo recebidas até 22 horas pelo (43) 99806-5537. Após este horário elas podem ser feitas à Polícia Militar.

Compartilhe:

Leia também

Boletim da COVID em Palmeira confirma 5 novos casos na última semana
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia