Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

UTI Móvel de Palmeira realiza transferência de recém-nascido com um dia de vida

UTI Móvel de Palmeira realiza transferência de recém-nascido com um dia de vida
Foto: divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em uso desde o último mês de dezembro, a UTI Móvel do município de Palmeira já realizou o transporte de diversos pacientes em estado de urgência e emergência. Nestes casos, o veículo e seus equipamentos foram fundamentais para a segurança durante o processo, dando sobrevida e estabilidade aos pacientes.

Apesar de todos os atendimentos já realizados, na última quarta-feira (26) a UTI Móvel registrou um especial. Um recém-nascido, com apenas um dia de vida, necessitou dos serviços neonatais do veículo para ser transferido para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

O bebê nasceu na tarde de terça-feira (25), no Hospital Santa Casa de Palmeira, através de parto cesareano. De acordo com os profissionais que realizaram o atendimento, tudo transcorreu normalmente no processo da gravidez em geral e durante o parto.

Na manhã de quarta-feira, o recém-nascido recebeu a visita de um pediatra, o qual constatou que o bebê realizava um esforço respiratório incomum. Diante do quadro, optou-se por transferência, via Central de Leitos, para um leito de UTI neonatal, no Hospital do Rocio. O recém-nascido foi transferido no mesmo dia, próximo ao meio-dia.

Até que a vaga de leito fosse aberta no Hospital do Rocio, o bebê ficou na UTI neonatal de Palmeira, dentro da própria Santa Casa, sendo monitorado e recebendo atendimento para sua estabilização, até o momento de sua transferência.

Tudo transcorreu bem durante o transporte e o quadro do recém-nascido é estável em Campo Largo, assim como o quadro da mãe, que segue internada no Hospital Santa Casa de Palmeira.

A secretária de Saúde de Palmeira, Fabiani Bach Czelusniak, destacou a importância da UTI Móvel para o município. "Vimos nesse atendimento o quanto é necessário ter esse equipamento no município e o quanto ele ajuda a salvar vidas. Foi o primeiro uso da UTI neonatal, porém o veículo já foi utilizado várias vezes por adultos e crianças. Na noite de quarta-feira, por exemplo, ele foi utilizado na transferência de uma senhora infartada", contou.

A UTI Móvel de Palmeira já foi utilizada oito vezes, sendo um atendimento utilizando o neonatal e os outros com os demais equipamentos. Vale ressaltar que o veículo é utilizado somente em situações de urgência e emergência, e não em casos cotidianos.

Compartilhe:

Leia também

Boletim da COVID em Palmeira confirma 5 novos casos na última semana
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia