Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

“Semana Mundial de Aleitamento Materno” conta com evento em prol da saúde das crianças do município

“Semana Mundial de Aleitamento Materno” conta com evento em prol da saúde das crianças do município
Publicidade
Na semana mundial de aleitamento materno – SMAM, que acontece de 01 a 07 de agosto. A secretaria de saúde, por meio das profissionais que acompanham gestantes e lactantes promoveu um “Mamaço” nesta quinta-feira (03), para debater e ressaltar a importância sobre o tema.

O evento foi batizado com esse nome peculiar como forma de divulgar e incentivar a amamentação. Que contou ainda com mães amamentando de forma coletiva para celebração da data.

Essa motivação as mães e complemento de informações garantem maior saúde das crianças do município como explicaram as profissionais. E complementado pela secretária municipal de saúde. “O leite materno possui inúmeras propriedades de imunidade e que garantem a criança um crescimento saudável. Desta forma a mãe protege seu filho de problemas de saúde. Além do estimulo o vinculo afetivo, entre mãe e filho”, explica ela.

Toda essa atividade faz parte do cronograma mundial, que desde 1948, quando criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, incentiva ações que melhorem a saúde das crianças. Que anualmente utiliza da primeira semana de agosto para chamar atenção para o assunto. Já que as crianças precisam ser amamentadas pelo menos até os primeiros seis meses de vida.

A semana é simbolicamente representada mundialmente por um laço da cor dourada que se refere ao selo ouro de alimento para o leite materno. O símbolo ainda representa a família em torno da criança, e suas duas fitas simetricamente iguais representam a ligação entorno de criança e mãe por meio da amamentação.

As gestantes e lactantes que não puderam comparecer ao encontro e possuem dúvidas podem procurar a unidade de saúde da família – USF mais próxima, que os profissionais esclarecerão e saberão informar da melhor forma.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia