Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretaria de Saúde adota novas estratégias para Palmeira atingir meta de vacinação

Secretaria de Saúde adota novas estratégias para Palmeira atingir meta de vacinação
?????????????
Publicidade

A partir desta quinta-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde irá adotar novas estratégias para que Palmeira atinja a meta de vacinação contra o vírus Influenza (gripe). Neste ano o município pretende vacinar o mínimo de 90% dos grupos alvos, mas desde que a campanha de vacinação começou, em 17 de abril, até ontem (23 de maio), 72% de público-alvo compareceu nas unidades de saúde.


A primeira estratégia e que entra em vigor amanhã, será a visita de equipes da Secretaria de Saúde nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para vacinar as crianças que ainda não foram levadas pelos responsáveis para receber a vacina. Das 2.095 crianças com idade de 6 meses a 4 anos que devem receber a vacina, apenas 1.218 já foram imunizadas.


A segunda estratégia será a realização de uma força tarefa com agentes comunitários de saúde, que trabalharão com a comunidade, alertando sobre a importância de receber a vacina contra o Influenza. A meta de vacinação para gestantes é de 359, sendo que 227 já receberam imunização, enquanto das 59 puérperas que estão na meta, 45 foram vacinadas. Entre os idosos, 2.763 foram vacinados, enquanto a meta é de 3.450.


Para Fabiani Bach, secretária interina de Saúde, o número de vacinados deve aumentar em breve. “A baixa adesão não está sendo apenas em Palmeira, pois esse é um problema que a maioria dos municípios está enfrentando. Nossa expectativa é que com as duas estratégias que estamos adotando, o número de vacinações cresça consideravelmente”, relatou.


A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento dos sintomas e ao óbito, especialmente em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para complicações da infecção. A campanha de vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade das infecções pelo vírus da influenza.


Quem ainda não tomou a vacina contra o Influenza e faz parte do público-alvo, pode procurar as Unidades de Saúde das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. É necessário levar a carteirinha de vacinação. Vale lembrar que a vacina é trivalente e protege contra a Influenza AH1N1, Influenza AH3N2 e Influenza B.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia