Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Secretaria de Esporte e Lazer estabelece orientações para a prática de esportes em equipamentos públicos  

Secretaria de Esporte e Lazer estabelece orientações para a prática de esportes em equipamentos públicos  
(Foto ilustrativa)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estabeleceu novas orientações para a prática de esportes coletivos em equipamentos públicos de Palmeira, com o objetivo de evitar aglomerações, seguir as orientações sanitárias de combate ao Coronavírus e oferecer mais segurança aos praticantes de esporte.

Acompanhe as novas recomendações:

  • Recomendado agendamento prévio da atividade de forma online para evitar filas, aglomerações e outras situações que gerem um grande volume de pessoas;

  • Fica estabelecido o tempo máximo de 10 minutos para a chegada dos atletas antes do horário agendado;

  • Fica estabelecido o tempo de 10 minutos para que os atletas possam se organizar e se retirar do espaço esportivo, após o termino do seu horário de agendamento.

  • Todos os funcionários e praticantes devem fazer uso de máscaras de proteção;

  • Todos os ambientes devem ser mantidos constantemente abertos, arejados e ventilados, de preferência de forma natural;

  • Bebedouros que permitem aproximação da boca com ponto de saída de água (jato inclinado) devem ser bloqueados, sendo somente possível o funcionamento de bebedouro nos quais copos e garrafas podem ser preenchidos diretamente, sendo que cada pessoa deve ter seu próprio copo ou garrafa;

  • O atleta que estiver praticando deverá levar sua própria garrafa com água e não compartilhar com as demais pessoas;

  • Manter sabonete líquido e papel toalha nos sanitários (apenas correspondentes aos ginásios)

  • Disponibilizar ao público (apenas nos respectivos treinos) álcool 70% (setenta por cento) em locais estratégicos e de fácil acesso, como próximo às portas, sanitários, recepção, bebedouros, entre outros;

  • Disponibilizar papel toalha descartável para limpeza dos acessórios e equipamentos (apenas nos respectivos treinos), assim como lixeiras;

  • Os atletas que irão fazer o uso das quadras de grama sintética deverão levar seu próprio kit de higienização, contendo álcool em gel e toalha;

  • Não será necessário o uso de máscaras durante o jogo, porém será obrigatório aos atletas que estarão no banco de reservas façam uso da mesma;

  • Manter registrado, através de planilhas, dados de limpeza geral realizadas no estabelecimento (manhã, tarde e noite), contendo data, horário, funcionário que realizou a desinfecção, (apenas nos respectivos locais de treinos, como no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos e Ginásio Durval Antônio de Freitas);

  • Acessórios e equipamentos para a prática de atividades físicas devem ser desinfetados com álcool 70%, ou outro similar, antes e depois o uso;

  • A limpeza e desinfecção dos sanitários deve ser intensificada, assim como de todas as superfícies frequentemente tocadas;

  • Caso o praticante ou funcionário apresente qualquer sintoma gripal, deve ser orientado a não iniciar ou cessar imediatamente a prática do esporte e seguir as recomendações vigentes;

  • É proibida a entrada e permanência de torcida, acompanhantes e convidados que não estejam realizando a prática do esporte, para evitar a concentração de pessoas dentro dos espaços ou nas imediações externas. O acesso deve ser restrito aos funcionários, praticantes e treinadores;

  • É proibido o revezamento intercalado de vestimenta como, por exemplo, coletes e luvas.

  • É proibida a troca de camisas ou demais peças do uniforme entre participantes.


Treinamentos 

A Secretaria de Esporte e lazer também está retornando com os treinamentos no período da tarde, no Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos. Confira a seguir os horários e modalidades:



























HorárioSegundaTerçaQuartaQuintaSexta
 

13h30 às 15h
 

Handebol masculino – Prof. Jaqueline - 10 anos até 14 anos
 

Vôlei

Feminino – Prof. Ernesto
 

Handebol masculino – Prof. Jaqueline - 10 anos até 14 anos
 

Vôlei

Feminino – Prof. Ernesto
 

Handebol masculino – Prof. Jaqueline - 10 anos até 14 anos
 

15h às 17h
 

Handebol

Feminino – Prof. Jaqueline

 
 

Vôlei

Masculino – Prof. Ernesto
 

Handebol

Feminino – Prof. Jaqueline

 
 

Vôlei

Masculino – Prof. Ernesto
 

Handebol

Feminino – Prof. Jaqueline

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta projetos de reforma da quadra esportiva da praça Manoel Ribas e ampliação do CMEI Cristo Rei
Publicidade

Mais Lidas

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia