Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Saúde e empresas discutem parcerias para atendimento de colaboradores

Saúde e empresas discutem parcerias para atendimento de colaboradores
Foto: divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida com representantes de várias empresas na tarde de quinta-feira (30) para discutir parcerias para a realização de ações durante o decorrer do ano. A intenção é que o Município, através da ação de 'atividade de saúde extra muro', leve seus serviços de saúde para dentro das empresas para realizar atendimento aos colaboradores.

O encontro aconteceu no auditório da própria Secretaria e contou com a participação de representantes das empresas Baston, FTG Cereais, Oklin Tecnologia, Palmeiras Supermercados e Rendicolla.

De acordo com Fabiani Bach Czelusniak, secretária de Saúde, "o objetivo da reunião foi para se aproximar das empresas para realizar ações de saúde em parceria, para que possamos trabalhar na prevenção de doenças de seus colaboradores, que muitas vezes não frequentam as unidades de saúde do município nos horários em que não estão em serviço", disse.

A Secretaria de Saúde também pediu o apoio das empresas para que as mesmas propaguem informações para seus colaboradores e suas respectivas famílias, como a importância da vacinação, da saúde mental, da segurança no trabalho, do combate à dengue, febre amarela, entre outras.

Ao final da reunião, empresas e Município combinaram as primeiras ações que devem ser realizadas. A primeira delas acontece em fevereiro, com uma campanha de imunização. Para os meses seguintes as empresas interessadas irão apresentar um relatório com as demandas que possuem na área da saúde, para que a Secretaria de Saúde possa auxiliá-las e atende-las através das parcerias.

Ellen Cieslak, do Palmeiras Supermercados, contou que "o supermercado funciona de domingo a domingo, por isso é importante realizar um cronograma para atender os colaboradores em horários alternativos. Nos seus horários de descanso eles raramente irão procurar uma unidade de saúde para realizar uma consulta preventiva, por exemplo", disse.

"Queremos estender nosso envolvimento com as empresas para além de campanhas pontuais, como no Outubro Rosa, Novembro Azul ou Setembro Amarelo. Queremos estar o ano todo em contato com seus colaboradores, prevenindo doenças e acidentes e oferecendo melhor qualidade de vida para todos", finalizou Czelusniak.

Compartilhe:

Leia também

Boletim da COVID em Palmeira confirma 5 novos casos na última semana
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia