Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto prevê padronização da sinalização turística de Witmarsum

Projeto prevê padronização da sinalização turística de Witmarsum
Publicidade
Com a proposta de melhorar e padronizar a identidade visual das placas de sinalização encontradas na Colônia Witmarsum, o secretário de turismo, Waldir Joanassi Filho, juntamente com Artur Sawatzky, presidente da cooperativa de Witmarsum, Rubens Kliewer e Daniel Philippsen, representantes da associação de turismo da colônia e vereador Pastor Anselmo, se reuniram na última segunda-feira (17), para discutir a proposta.

O repasse realizado para a secretaria de Turismo, pelo vereador Pastor Anselmo, no valor de R$ 50 mil, aconteceu devido a uma parceria entre o poder legislativo e executivo. Com objetivo de diminuir a poluição visual encontrada atualmente na colônia. “Ao chegar em Witmarsum, você pode observar a grande concorrência criada pelos empreendedores. Cada um quer chamar mais a atenção na hora de convidar o visitante a conhecer seu estabelecimento. Isso gera uma grande poluição visual, sem padrão e identidade a ser seguida”, ressalta o vereador.

Segundo o secretário de turismo, a proposta de padronizar a sinalização, a identificação dos atrativos e da infraestrutura de apoio dará dinamismo as atividades turísticas da colônia. “O turismo aquece a economia neste momento de crise, e com um crescimento considerável no número de visitantes em Witmarsum, é importante oferecer ao turista conforto e a segurança de informações procedentes e um sistema de comunicação.”, explica.

Para que a padronização seja possível, um estudo está sendo realizado junto as associações atuantes na colônia. Ao todo são mais de trinta pontos turísticos e de apoio aos visitantes. São igrejas, farmácias, posto de saúde, mercado, cafés, feira de artesanato e locais de turismo de natureza. Pretendendo direcionar e aumentar a comunicação para os visitantes por meio do projeto.

O projeto segue em elaboração e estudo, passando pelo desenvolvimento da identidade visual e eleição na assembléia de moradores que irá definir qual projeto se adéqua corretamente ao local. A previsão é de o projeto seja executado até o final do ano.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia