Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto piloto de habitação iniciado em Jaguariaíva será levado a outras cidades do Paraná

Projeto piloto de habitação iniciado em Jaguariaíva será levado a outras cidades do Paraná
(Divulgação/PMJ)
Publicidade
IMPRENSA/Jaguariaíva - O projeto piloto em andamento em Jaguariaíva, de construção de um condomínio com 40 casas para atendimento da população idosa, vai se expandir ano que vem no Paraná. Nesta quinta-feira (24), na Feira Paraná em Ponta Grossa, o governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a importância desta modalidade de moradia social e anunciou que empreendimentos semelhantes serão erguidos em14 cidades paranaenses, dentro do programa habitacional Viver Mais Paraná.

Para o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, é um orgulho para o município ter saído na frente, acreditando num projeto que deve atender a necessidade de moradia digna para cidadãos da terceira idade. Um dos fatores que contribuiu com a escolha de Jaguariaíva para lançamento do projeto foi a contrapartida da Prefeitura de Jaguariaíva, com a doação da área no Loteamento Portal do Sertão, o que viabilizou as obras. “É uma soma de esforços, somos muito gratos ao Governo do Estado por esse projeto ser instalado pioneiramente em Jaguariaíva e hoje estar sendo levado a outras regiões do Paraná”, diz.

Em Jaguariaíva o projeto está recebendo R$ 3,8 milhões de investimentos do Governo do Paraná por meio da Cohapar. As casas são adaptadas às necessidades dos idosos e construídas em condomínios horizontais fechados, que podem ser utilizadas por casais ou pessoas solteiras, pagando um valor bem menor que um aluguel convencional.

Infraestrutura completa – O projeto prevê uma série de equipamentos de saúde, assistência social e lazer que ficarão à disposição dos futuros moradores. Entre eles, praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades, pista de caminhada e quiosques próprios para a prática de jogos.

Os empreendimentos também são equipados com ambulatório para atendimentos médicos básicos aos residentes, guarita e sala de administração, sistemas de geração de energia solar, captação de águas das chuvas e implantação de poço artesiano, quando possível. A manutenção será feita por funcionários do próprio município, que também prestarão atendimento básico aos moradores.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia