Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto educacional visa melhorar comportamento de alunos

Projeto educacional visa melhorar comportamento de alunos
(Divulgação/PMP)
Publicidade


IMPRENSA/Palmeira - Durante agosto os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, darão continuidade a um projeto 'Semáforo do Comportamento', iniciado no primeiro semestre. A atividade tem objetivo de incentivar boas ações comportamentais, além de melhorar rendimento do aluno durante a entrada, nas aulas, no recreio e no ônibus.

A ideia surgiu da professora, Ana Paula Aracheski, da turma do 3° ano, ela conta que se inspirou através de pesquisavas de alternativas para melhorar o comportamento dos alunos em sala de aula. "Essa atividade resultou na promoção do bom comportamento como também ao envolvimento dos responsáveis no desenvolvimento das ações das crianças na escola", conta a professora.

Os pais receberam um calendário que apresentou o comportamento diário do aluno marcado com as cores de um semáforo. Em junho começou a feirinha do comportamento, com brinquedos, livros, maquiagem, perfumaria, roupas, calçados entre outros, e os alunos tiveram oportunidade de comprar com o 'dinheirinho' que ganharam, conforme seu comportamento.

"Como no mês de agosto teremos 22 dias letivos, então todos os alunos têm 22 reais de 'dinheiro fictício'. A cada comportamento errado será marcado no semáforo a cor amarela ou vermelha conforme a gravidade. Se for vermelho o aluno perde 1 real naquele dia, se for amarelo, o aluno perde 50 centavos, a professora premiava os que tiravam somente verde com medalhas", disse a diretora, Joelma Bach Poncheki. Em setembro os alunos poderão trocar o dinheiro novamente na feira.

A pedagoga, Marcia Furman, conta que utilizará o "dinheiro fictício" para trabalhar operações, sistema monetário, adição, subtração e demais conceitos em sala de aula. "Essa atividade é muito interessante, pois desenvolverá nos alunos diversas habilidades. Uma delas é a melhora do comportamento para poderem desfrutar da feira, e também é uma forma de aprender na prática sobre o sistema monetário, já que cada aluno terá um valor para gastar e comprar apenas o que o dinheiro permitir" disse Marcia.



Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia