Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura se reúne com líderes religiosos para discutir abertura de igrejas e templos

Prefeitura se reúne com líderes religiosos para discutir abertura de igrejas e templos
(Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Líderes religiosos estiveram reunidos com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, para discutir a abertura de igrejas e templos religiosos em meio a pandemia da Covid-19. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (29), no auditório na própria Secretaria de Saúde.

Apenas sete líderes religiosos compareceram na reunião e expuseram suas opiniões, falaram sobre como está o momento de suas igrejas e apontaram soluções. A secretária de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, juntamente com servidores da área, participaram das discussões.

Para Fabiani, a reunião foi bastante proveitosa. "Os participantes foram muito francos e falaram sobre dados e informações que podem nos auxiliar para ter um respaldo técnico para tomar uma decisão. Agora vamos avaliar diversos fatores para chegar a um consenso", destacou a secretária.

A realização da reunião foi feita após a Secretaria de Saúde receber um documento protocolado, enviado por uma igreja do município, solicitando a abertura das igrejas e templos religiosos. "Estamos acompanhando todos os setores e suas demandas. Entendemos todos, é um momento que ninguém gostaria de estar passando, mas algumas medidas são necessárias para preservar a saúde da população", disse Fabiani.

O setor de Vigilância em Saúde também esteve presente na reunião e pediu a colaboração de todos os líderes religiosos do município. "Estamos recebendo denúncias de igrejas que estão abrindo escondidas, reunindo seus fiéis e ignorando as orientações. Muitas dessas denúncias estão partindo dos próprios fiéis, que se mostram preocupados com a situação. Precisamos da ajuda de todos", disse Angela Haas Dias, chefe do setor.


Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia