Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Palmeira terá quatro cursos gratuitos para adolescentes

Palmeira terá quatro cursos gratuitos para adolescentes
Publicidade
Representantes das Secretarias de Indústria e Comércio, Assistência Social, e das entidades Lar Levi, Renascer e Apae, juntamente com o Senai-PR, trataram na quinta-feira (08) sobre a realização de cursos técnicos profissionalizantes voltados a adolescentes, através da deliberação 081/2016 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). Para realização dos cursos o município receberá recurso fundo a fundo - do Fundo Estadual para Infância e Adolescência para o Fundo Municipal para Infância e Adolescência.


Serão 25 vagas em cada um dos cursos ministrados pelo Senai de forma gratuita. As modalidades pré-selecionadas são almoxarife, agente de inspeção da qualidade, torneiro e auxiliar administrativo. A carga horária é de 160 horas, as aulas poderão ser realizados em horários de manhã, tarde e noite, respeitando a formação de turmas. O projeto atenderá adolescentes de 15 a 17 anos, sendo no mínimo 20 por cento das vagas preenchidas por adolescentes prioritários - cadastrados em programas sociais. As demais vagas poderão ser abertas para a comunidade, respeitado a mesma faixa etária.

Com a conclusão do curso, além de receber o certificado pelo Senai, os adolescentes terão seus currículos devidamente preparados, carteira de trabalho emitida e cadastramento na Agência do Trabalhador para direcionamento no mercado de trabalho.

Segundo o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski, a Secretaria de Indústria e Comércio irá apresentar um projeto ao CEDCA para receber o recurso disponível para Palmeira, com aval do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. "Essa é uma ótima oportunidade, especialmente porque trata de projeto que tem função social e também está direcionando capacitação ao público iniciante no mercado de trabalho", comentou. O projeto conta ainda com apoio da Secretaria de Assistência Social.

Além de Voichicoski, participaram do encontro o secretário de assistência social, Mário Antonio Wieczorek, o diretor de trabalho e emprego, Luis Alfredo Slusarz, e a diretora de proteção social, Tânia Mara Trindade. Também participaram Carla Kavalkeviski e Gracieli Aparecida Riffert pela Secretaria de Assistência Social, Mara Elena Kemper Federhen pela instituição Renascer, Aline Bach de Almeida pela AMB/Lar Levi, e Alice de Pauli e Maikel Maidl representando a APAE. O Senai esteve representado por Emerson Morais e Thaianede Góis Domingues.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia