Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Obras iniciadas em loteamento que abrigará 100 famílias que residem em áreas de risco

Obras iniciadas em loteamento que abrigará 100 famílias que residem em áreas de risco
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Já foram iniciadas as obras do loteamento Sol Nascente, investimento localizado no bairro da Vila Rosa, próximo a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que irá realocar 100 famílias que atualmente residem em áreas de risco e de ocupação irregular na Vila Monjolo.

A empresa Implantec, vencedora da licitação destinada ao desenvolvimento dos projetos e execução das casas, ruas e infraestrutura geral do loteamento, já trabalha na execução da terraplanagem para nivelar o terreno e avançar para as próximas etapas da obra. Diariamente é possível acompanhar a movimentação de máquinas, caminhões e trabalhadores no local.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes do programa têm renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos, através de subsídio oferecido pelo Governo Federal.

Para o prefeito Edir Havrechaki, a realocação das famílias para o novo loteamento vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Sabíamos das condições que os moradores da Vila Monjolo enfrentavam e por isso tínhamos pressa em resolver essa questão. Desde o início da gestão tentamos viabilizar esse loteamento e agora vamos oferecer para 100 famílias moradias dignas. A vida deles com certeza vai mudar para melhor”, destacou.

Nas proximidades do loteamento existem estabelecimentos de ensino, como creche e escola, Estratégia de Saúde da Família, ginásio de esportes, igrejas e estabelecimentos comerciais, além da agência do INSS. O local ainda contará com equipamentos públicos de abastecimento de água, energia elétrica, coletas de águas pluviais, coleta e tratamento de esgotos, praça e pavimentação.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia