Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Número de procedimentos clínicos cresce no segundo quadrimestre de 2017

Número de procedimentos clínicos cresce no segundo quadrimestre de 2017
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana dados sobre as ações realizadas no 2º quadrimestre de 2017 (período entre maio e agosto). O relatório apresenta informações sobre procedimentos clínicos, exames, visitas e atendimentos residenciais, tratamentos odontológicos, procedimentos cirúrgicos e recursos utilizados.

No setor de ações coletivas e individuais em saúde foram 24.165 atividades, que incluem atividades educativas, avaliação antropométrica, consulta, atendimento e visita domiciliar e prática corporal. O trabalho das agentes comunitárias representa 92,7% do número com registro de 22.414 visitas realizadas.

Na área de Saúde Bucal foram 16.964 ações que incluem atividades coletivas de escovação e aplicação de fluor, exames bucais, aplicação de cariostatico e selante. Já na vigilância em saúde foram 1.362 atividades que envolvem inspeções em estabelecimentos, licenciamentos, cadastros e atividades educativas.Também foram registrados 3.277 procedimentos com finalidade diagnóstica que envolvem coletas de materiais e testes rápidos.

O crescimento nos procedimentos clínicos chama atenção com aumento de 87.142 no primeiro quadrimestre para 111.928 no segundo quadrimestre de 2017. O número engloba dados de consultas, atendimentos, acompanhamentos, com destaque para consulta médica com 13.485 registros.

De acordo com a secretária interina de saúde, Rosilene Mattia Calixto, a secretaria vem se organizando de forma a buscar excelência na qualidade dos serviços de saúde e reordenando os processos de trabalho assistenciais, de vigilância e de gestão. "Nosso objetivo é promover a saúde para a qualidade de vida do cidadão palmeirense, implantando, organizando e regulando os serviços, bem como garantindo o acesso universal às ações de promoção, proteção e recuperação a saúde", destacou.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia