Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Nova sala ludopedagógica do CAPS permite atendimento apropriado às crianças

Nova sala ludopedagógica do CAPS permite atendimento apropriado às crianças
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Há cerca de um mês o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ‘Dr. Homero Dias Baptista’ começou a realizar atendimentos em uma sala ludopedagógica destinada às crianças com idade de até 12 anos. Neste período cerca de 20 crianças já foram acolhidas no novo ambiente.

A sala ludopedagógica é equipada com diversos objetos que favorecem a comunicação das crianças com os profissionais. Através das ações demonstradas pelo comportamento e pelas brincadeiras realizadas pelas crianças no espaço, os profissionais conseguem iniciar a avaliação do caso e do tratamento.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Marina Gross Gonçalves, a sala lúdica é essencial para a realização do trabalho. “O ambiente proporcionado influencia positivamente na prática e no acolihimento das crianças”, disse.

Fabiani Bach Czelusniak, secretária Municipal de Saúde, destacou que a criação da sala faz parte do projeto de ampliação da estrutura e do atendimento do CAPS. “Com a sala ludopedagógica contamos com um ambiente propício para receber as crianças, refletindo na melhora do atendimento e do resultado obtido no tratamento do paciente”, revelou.

O CAPS presta serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar. Ele realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, substituindo o modelo asilar.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia