Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Município e IDR realizam videoconferência para discutir adesão de Palmeira ao Susaf

Município e IDR realizam videoconferência para discutir adesão de Palmeira ao Susaf
(Foto: Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na manhã desta quinta-feira (4) foi realizada uma videoconferência para discutir sobre a adesão do Município de Palmeira ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

A palestra foi ministrada por Karoline Marques da Silva, engenheira de Alimentos e Coordenadora Estadual da Agroindustrial do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR). Ela explicou sobre o programa Susaf, o qual visa facilitar a adesão do produtor rural ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) e permite comercializar produtos de origem animal para fora do municipio de Palmeira.

Participaram da videoconferência, pelo Município, o secretário de Agricultura e Pecuária, Fernando Voltarelli, a veterinária Katia de Moraes Ruzin, a zootecnista Juliana Borges e o diretor de Agricultura e Pecuária, Elves Cocheva. Pelo IDR/PR participar Valter Ramos e Flavia Leão.

Susaf

O Susaf é um sistema que tem como objetivo a integração horizontal e descentralizada dos serviços de inspeção municipais e que leva em consideração parâmetros técnicos, métodos de controle e autocontroles e boas práticas de fabricação, visando a garantia da qualidade, sanidade, inocuidade e identidade dos produtos comercializados no estado.

Para os estabelecimentos, a principal vantagem é a ampliação da área de comercialização de seus produtos, uma vez que, mesmo estando registrado no Serviço de Inspeção Municipal, ele poderá comercializar em todo o território estadual. Para o município, as principais vantagens são, a geração de empregos e renda, uma vez que os estabelecimentos, com uma perspectiva de venda maior, tendem a aumentar sua produção e consequentemente necessitam de mais mão de obra.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia