Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Município de Palmeira tem contas de 2013 aprovadas pelo TCE-PR

Município de Palmeira tem contas de 2013 aprovadas pelo TCE-PR
Foto: Arquivo/TCE
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) a Sessão Ordinária nº 26, da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que teve como uma das pautas a prestação de contas do prefeito Edir Havrechaki referente ao exercício de 2013 na gestão do Município de Palmeira.

Durante a sessão o conselheiro do TCE-PR, Ivens Linhares, deu o parecer recomendando a regularidade das contas municipais. Segundo Linhares, no exercício de 2013 o município acabou herdando dívidas da gestão anterior. "Conforme documentação do município e dados do Portal da Transparência, o município realmente tinha dívidas pendentes em 2013. Porém, no mesmo exercício houve um recolhimento de valores e parcelamento abrangendo a parte em atraso", pontuou o conselheiro.

Ainda em seu parecer Linhares informou que o parcelamento feito em 2013 foi pago no próprio exercício e a dívida decorreu de uma dificuldade de caixa herdada da gestão anterior (2009-2012) "na qual verificou-se encerramento do exercício com ausência de disponibilidade de caixa", disse Linhares.

Após o parecer favorável recomendando a regularidade das contas do Município de Palmeira emitido por Ivens, o presidente do colegiado, Artagão de Mattos Leão deu como aprovadas as contas do Município de Palmeira no exercício de 2013.

O prefeito, Edir Havrechaki, informou que acompanhou ao vivo a sessão. "Com a relatoria do conselheiro Ivens Linhares, e com seu voto favorável à aprovação das contas fica evidente, mais uma vez, a prova de seriedade e responsabilidade com que atuamos na gestão do Município de Palmeira e com o cidadão palmeirense. Agradeço o trabalho e dedicação de todos os colaboradores que contribuíram com a aprovação das contas de 2013, ano esse que foi marcado por mudanças na forma de trabalhar e cuidar do dinheiro público", destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Finanças de Palmeira, Eloir José Voichicoski, a administração tem acompanhado junto ao Tribunal de Contas do Estado, o andamento de cada uma das prestações de contas “para que não faltem informações para análise pela CGM – Coordenadoria de Gestão Municipal no TCE – PR e também pelos Conselheiros. Temos esse compromisso e responsabilidade como gestores e como retorno a população de Palmeira”, disse o secretário.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia