Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Mês da independência terá programação especial para empreendedores

Mês da independência terá programação especial para empreendedores
(Reprodução/Internet)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Em comemoração aos 200 anos do Município de Palmeira, no mês de setembro acontece o "Palmeira Empreendedora". Uma programação diferenciada, com lançamento de cursos técnicos e atividades para empreendedores. Os eventos são iniciativa das Secretarias Municipais de Finanças (SMF) e de Indústria e Comércio (SMIC), com apoio do Senai, Sebrae, Fomento Paraná e Acip.

O secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, comenta que a programação foi pensada como um incentivo tanto para a população em geral, quanto para os empreendedores de Palmeira. "Temos buscado parcerias e novas metodologias para tonar o empreendedorismo mais atrativo. Trabalhamos em frentes como a diminuição burocrática para mais rapidez na abertura de empresas e consultorias diversas com informação para pequenos empreendedores", disse Voichikoski.

Para o prefeito, Edir Havrechaki, o empreendedorismo é uma base forte para um município em crescimento. "Acreditamos que eventos que trazem os empreendedores para perto dos cases de sucesso e para o networking têm somente a agregar para os participantes e para o município como um todo. Recentemente, por exemplo, pudemos observar que o PIB municipal é liderado pelos setores de comércio e serviços. Uma amostra de que estamos caminhando bem", destacou Havrechaki.

A programação começa na segunda-feira (2), com o lançamento de cursos técnicos custeados pela prefeitura. São mais de 300 vagas em cursos técnicos na área de administração, indústria, mecânica, panificação, qualidade, almoxarife, e solda. A maioria dos cursos começa a partir de setembro com turmas até novembro de 2019.

O secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Hajar, destaca a qualidade dos cursos trazidos para o município. "São centenas de vagas que geram a possibilidade de capacitação sem custos para o público aprimorar a mão de obra oferecida em Palmeira. Somente nas unidades móveis do Senai, são quase 200 alunos que poderão estar mais qualificados. O retorno disso será visível na vida desses estudantes, que abrirão seus horizontes de oportunidades", disse Hajar.

Na quarta-feira (4), acontece o "Dia D" com palestra da doutora em Economia pela UFRGS, Augusta Pelinski Raiher, às 19h30 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME). No sábado (7) acontece o Desfile Cívico Militar, organizado pela SME, às 9h, na Rua XV de Novembro.

Nos dias 09 e 10 será realizado o "Dia do Empreendedor", das 9h às 16h30 no calçadão da Rua Conceição. No evento, as equipes organizadoras levarão para o centro da cidade, informações e atendimento para empreendedores. Já no dia 16, a SMF e SMIC realizam o "Palmeira Empreendedora", a partir das 19h30 no Clube Palmeirense, com a assinatura e entrega de projetos e parcerias do município. Evento terá participação especial do vice-governador, Darci Piana.

No dia 17, também no Clube Palmeirense, Palmeira recebe o "Talk Show: Desafios para Empreender", onde três empresários de Palmeira serão convidados para uma entrevista em que contarão como conseguiram desenvolver seus negócios na cidade. Às 20h45 começa o "Conexão Empresarial", com participação de 30 empresas em oficinas de integração e troca de experiências para novas oportunidades de negócios.

A sexta-feira, 20 de setembro, vai ser dia de ação social, com entrega de alimentos à instituições sociais, arrecadados nas inscrições dos cursos técnicos. A programação se encerrará no dia 24, com o "Programa Varejo Mais em Ação", uma palestra de sensibilização ministrara por Leandro Krug, em parceria com o SEBRAE.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia