Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Instituições recebem doações de leite em pó arrecadados em inscrições de cursos

Instituições recebem doações de leite em pó arrecadados em inscrições de cursos
(Divulgação/Gabriel Osternack Lima/PMP)
Publicidade

IMPRENSA/Palmeira - Três instituições assistenciais de Palmeira receberam mais de 200 latas de leite em pó através de doação. Os produtos foram arrecadados com as inscrições para cursos realizados em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A entrega dos leites em pó aconteceu na tarde de quinta-feira (19), após reunião entre representantes da Associação Menonita de Assistência Social (Amas), Associação Menonita Beneficente (AMB) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com o prefeito Edir Havrechaki, o secretário de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, o diretor de Industria e Comércio, Ezequiel Carneiro, e o chefe de Desenvolvimento Econômico, Claiton José Costa.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre os cursos que possibilitaram as doações e comentou para que as instituições incentivem seus alunos para participarem dos mesmos, em especial os de 'jovem aprendiz'. "São cursos que preparam o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho. Participar destes cursos será algo muito positivo na vida deles", disse Havrechaki.

Voichicoski destacou que "além de ser benéfico para os jovens, o curso também permite que as empresas formem mão-de-obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução, o que será de grande valor para o futuro dos alunos", relatou.

Durante a tarde os leites em pó foram entregues e cada instituição recebeu aproximadamente 80 latas de 400 gramas do produto. "No momento da inscrição gratuita foi solicitada a doação de um leite em pó. Nem todos os inscritos tiveram a condição de realizar a doação, mas a maioria dos alunos dos cursos atenderam a solicitação e alcançamos um bom número para realizar a doação", disse Carneiro. "Queremos agradecer a todos que colaboraram com essa ideia", completou Costa.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia