Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Guarauninha recebe 'Cras Volante' nesta semana

Guarauninha recebe 'Cras Volante' nesta semana
(Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou um roteiro especial para a comunidade de Garauninha nesta semana. O Cras Volante estará na comunidades entre terça-feira (6) e quinta-feira (8) realizando o cadastro de famílias que se enquadram em programas sociais. O serviço é realizado através da equipe de Proteção Social.

O secretário de Assistência Social, Mário Wieczorek, explica que o Cras Volante é uma ferramenta importante para chegar em famílias que moram longe da sede do município. "Hoje a rede de assistência social tem um papel importante para famílias em situação de vulnerabilidade. Contudo, muitas dessas famílias estão na zona rural, sendo assim a distância e a falta de conhecimento não permitem que essas pessoas busquem os programas sociais disponíveis", comentou.

"Com a van do Cras Volante podemos levar um pedaço da secretaria até essas famílias e fazer o cadastro em nossos sistemas, para que elas passem a ser amparadas pelos programas sociais", disse ainda Wieczorek.

Esse é o primeiro atendimento realizado pelo veículo, que veio para o município através do programa Família Paranaense, do Governo do Estado. O utilitário é equipado com central multimídia e acesso à internet que facilita a execução de trabalhos em diferentes regiões da cidade e do interior. Além disso, a van possui impressora, som, microfone, toldo e cadeiras, para atendimento completo à comunidade.

De acordo com a chefe de Proteção Social, Joelma Santos Mayer, os atendimentos acontecerão das 9h às 15h30 nos três dias. "É importante que os participantes estejam portando os documentos necessários como, identidade, cpf e título de eleitor dos adultos; certidão de nascimento das crianças; comprovante de renda; comprovante de residência; e o bloco ou nota de produtor rural, se possuir", comentou Mayer. O veículo ficará próximo da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da comunidade realizando os atendimentos.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia