Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Famílias iniciam assinaturas de contratos de moradias do loteamento Sol Nascente

Famílias iniciam assinaturas de contratos de moradias do loteamento Sol Nascente
(Foto: Andrea Borges/Prefeitura de Palmeira)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As famílias que estão sendo realocadas para o loteamento Sol Nascente começaram a assinar nesta segunda-feira (26) os contratos e os termos de recebimento dos imóveis. Os beneficiados são moradores que atualmente residem em áreas de risco e de ocupação irregular na Vila Monjolo.

As assinaturas dos contratos das 100 famílias que irão habitar o novo loteamento continuam amanhã (27), durante todo o dia, na Secretaria de Assistência Social. São 50 famílias em cada dia, com horário marcado, que apresentam os documentos aos servidores do Município e da Caixa Econômica Federal e realizam a assinatura.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes tem renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos.

“A porta de entrada para as famílias participarem deste projeto foi o Cadastro Único, do Governo Federal, o qual contém informações corretas e atualizadas de todas as famílias. As famílias que estavam dentro das condições abrangidas pelo programa foram contempladas para receber as novas moradias”, destacou servidora municipal Elizete Lima Schroeder.

As entregas das chaves das residências serão realizadas nos próximos dias e nas mesmas datas o Município irá disponibilizar veículos para a realização de mudanças. Os moradores que estão deixando a Vila Monjolo se comprometeram a desmanchar suas antigas casas no momento que saírem do local e poderão levar madeiras e outros materiais para a utilizar na nova residência.

Matéria atualizada às 11h59 do dia 27 de abril

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia