Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Exposição Internacional “E isso é a Polônia” está em Palmeira e é aberta ao público

Exposição Internacional “E isso é a Polônia” está em Palmeira e é aberta ao público
(Daymon Grocheviski)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Com objetivo de apresentar de forma atualizada a cultura polonesa, e uma Polônia atual, já fazem dois anos que a exposição “E isso é a Polônia”, está viajando e sendo exposta a população de cidades sulistas, que possuem ligação ou tiveram na sua colonização a presença dos imigrantes poloneses. Desta vez, a exposição internacional chega ao município Palmeirense.

A atividade cultural cumpre o calendário de atividades previstas para os comemorativos alusivos ao bicentenário de Palmeira, a Secretaria de Cultura em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira – IHGP, fez a abertura oficial da exposição na última terça-feira (02), no room de entrada da Escola Municipal Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.

Para Waldir Joanassi, Secretário Municipal de Cultura, atividades como estas ampliam horizontes culturais da nação, levando conhecimento e lazer. “As pessoas tem a oportunidade de conhecer um pedaço da cultura e costumes de povos totalmente diferente da sua realidade, talvez informações como essas elas não vejam em nenhum outro lugar. É uma oportunidade única de aprender, distrair, conhecer e ter acesso a algo que está viajando o mundo”, explica o secretário.

Segundo Vera Maier, presidente do IHGP, é importante o povo brasileiro saber como a história da Polônia está hoje, visto que muitas pessoas ainda tem a ideia somente da cultura polonesa enquanto colonizadores. “Palmeira tem fortes laços com a cultura polonesa, é viva e evidente em traços e costumes. Portanto nos orgulha receber essa exposição internacional sobre a cultura polonesa”, enfatiza a presidente.

A exposição percorrerá diversos locais públicos e de circulação da comunidade de Palmeira durante todo mês de abril. De forma itinerante, a mostra de 27 painéis, abre o ciclo cultural de exposições que devem alongar-se até o final do ano, trazendo conhecimento sobre diversos povos e culturas aos palmeirenses.

Até o próximo dia 07, a exposição está no room de entrada da Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes, aberta a população das 8 às 11, e das 13 às 17 horas. Entrada gratuita.

Compartilhe:

Leia também

Palmeira recebe show Latitudes Latinas nesta sexta-feiraProjeto conecta geografia e sonoridades latino-americanas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia