Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ESF Central realiza vacinação contra Poliomielite e Sarampo neste sábado (1º)

ESF Central realiza vacinação contra Poliomielite e Sarampo neste sábado (1º)
Imagem: Divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Estratégia de Saúde da Família Central de Palmeira atenderá em horário especial neste sábado (1º), para atender crianças de um ano até menores que cinco anos que devem ser vacinadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. A unidade ficará aberta das 8h30 às 16h30 e para receber as gotas e as vacinas, as crianças devem estar munidas com suas carteirinhas de vacinação e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

A meta do Ministério da Saúde para Palmeira é vacinar ao menos 95% das 1.818 crianças da faixa etária abrangida e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. Até a manhã desta quinta-feira (30), Palmeira havia atingido a marca de 78,6% do público alvo contra a poliomielite, ou seja, 1.429 doses orais aplicadas, e 77,89% contra o sarampo, sendo 1.416 doses de vacina aplicadas.

Neste ano, a campanha de vacinação é feita de forma indiscriminada para manter coberturas homogêneas de vacinação. Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Fabiani Bach, os pais ou responsáveis devem se conscientizar e levar as crianças para receber a vacinação. “Esperamos que neste horário especial de sábado, quem ainda não teve tempo de levar as crianças para se vacinar, aproveite. Esse é um assunto sério e por isso é muito importante vacinar nossas crianças para manter os vírus da pólio e sarampo longe de nossa cidade e de nosso país, além de essa ser uma oportunidade de corrigir falhas vacinais”, destacou.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
ESF Central realiza vacinação contra Poliomielite e Sarampo neste sábado (1º) | Correio dos Campos