Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Entorno de Cmei e Centro de Especialidades passa por melhorias em Palmeira

Entorno de Cmei e Centro de Especialidades passa por melhorias em Palmeira
Publicidade
A nova forma de administrar implantada a partir de 2013 tem como base a eficiência na Gestão Pública, oferecendo serviços públicos que melhorem a vida de cada cidadão, tendo como premissa a responsabilidade, legalidade e zelo com o dinheiro público. Baseado nisso está sendo desenvolvido um complexo de serviços públicos na Rua Judith Sotta Malucelli e entorno.

De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, nos últimos três anos foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na construção do Cmei Alderico Viante, no Centro de Especialidades e na pavimentação da rua, isso tem mudado a visão e a utilização daquela região. “O que antes era um matagal muitas vezes depósito de lixo, com cobras e outros animais peçonhentos, um risco de segurança para a população hoje abriga serviços públicos importantes para todos os munícipes de Palmeira”, comentou a secretária.

Ainda segundo Albuquerque, no Cmei Alderico Viante foram ofertadas mais de 220 vagas que possibilitam a centenas de famílias trabalharem tranquilamente porque sabem que seus filhos estão bem cuidados. “Temos também os serviços de saúde que são realizados no centro de especialidades que garantem conforto e qualidade no atendimento”, pontuou Francine.

Agora, de acordo com dados das secretarias de Obras e Infraestrutura, e Urbanismo a próxima etapa é melhorar a infraestrutura no entorno, o que já começou com a iluminação pública e pavimentação da rua Judith Sotta Malucelli – ainda não finalizada – e contará com calçadas para garantir um acesso seguro aos pedestres. “Infelizmente tivemos um transtorno, que foi o deslizamento do barranco devido ao grande volume de chuva ocorrido no dia em que o talude foi readequado para viabilizar a implantação da calçada”, explica a secretária.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que administração municipal preza pela responsabilidade e prestação de serviços que melhorem a qualidade vida dos cidadãos. Diante disso as devidas providências estão sendo tomadas para a construção de muro de arrimo, uma obra de contenção que certamente vai evitar futuros problemas de deslizamento.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia