Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Diagnóstico Socioterritorial da Assistência Social é apresentado

Diagnóstico Socioterritorial da Assistência Social é apresentado
(Divulgação/Gabriel Osternack Lima/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Na manhã desta quarta-feira (19) servidores da Secretaria de Assistência Social acompanharam a apresentação do Diagnóstico Socioterritorial da Assistência Social do município de Palmeira. O conjunto de indicadores divulgados através do diagnóstico tem o objetivo de apresentar a realidade do município para que os equipamentos públicos possam realizar ações e melhorias em seus serviços.

Mário Wieczorek, secretário de Assistência Social, destacou a importância do Diagnóstico. "Os resultados apresentados mostram a atual situação de nosso município e nos mostram em que áreas devemos melhorar nossos serviços, em que áreas estamos trabalhando bem ou em que casos devemos modificar nossas ações e atividades para sempre buscar o melhor para a população palmeirense. São dados que serão utilizados em várias áreas, como na assistência social, na educação, na saúde, entre outras", disse.

O Diagnóstico foi idealizado pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e realizado pela empresa Plural Pesquisas e Consultorias.

Profissionais da empresa contratada falaram sobre a metodologia utilizada para o desenvolvimento do Diagnóstico, apresentaram os resultados, o mapeamento da rede, os principais destaques e realizaram considerações finais e recomendações.

Para a realização do Diagnóstico foram calculados 48 indicadores da rede de atendimento de Palmeira, com destaque para índices sociodemográficos, proteção social básica e especial, Cadastro Único, programa Bolsa Família, violência contra criança e adolescente, violência contra a mulher e violência contra o idoso. A união dos perfis e indicadores formaram o Mapa das Vulnerabilidades Sociais do município.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia