Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

DER e Caminhos do Paraná apresentam projeto para Colônia Maciel

DER e Caminhos do Paraná apresentam projeto para Colônia Maciel
Publicidade
Na manhã desta terça-feira (1º) representantes da Concessionária Caminhos do Paraná e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) estiveram na Prefeitura de Palmeira reunidos com o prefeito Edir Havrechaki, para tratar sobre nova rotatória na localidade de Colônia Maciel.

Os representantes dos órgãos trouxeram um projeto com a previsão das obras, além disso, ouviram as demandas do poder executivo e legislativo de Palmeira durante a reunião. O projeto apresentado prevê uma marginal no sentido Palmeira-Irati e uma rotatória para ampliar a segurança dos motoristas que entram ou saem das comunidades.

De acordo com o secretário de agricultura representando a comunidade de Colônia Maciel, Eliezer Borcoski, o grande fluxo de carros e caminhões no local traz muitos perigos para os moradores. "Temos moradores da Colônia Maciel, Paiol do Fundo e Pinheiral que utilizam a entrada diariamente, vemos a necessidade de mais segurança naquele trecho e acreditamos ser fundamental a implantação de uma rotatória efetiva no local", disse Borcoski.

Durante a reunião o secretário de urbanismo, Fabiano Bishop Cassanta sugeriu aos presentes que incluíssem no projeto a implantação de uma "agulha" que funcionará como marginal no sentido Irati-Palmeira fazendo ligação com o calçamento poliédrico da região. "Desta forma os moradores terão duas formas seguras de saída para a rodovia, uma pela rotatória e outra pelo novo acesso", explicou.

O técnico em concessões do DER-PR, Vanderlei Zanella, adiantou que a obra deve ser iniciada no começo de 2018. "O projeto está no DER para aprovação e depois disso seguirá seu trâmite, acreditamos que a obra seja concluída em cerca de 12 meses após o início previsto para 2018", disse.

O prefeito, Edir Havrechaki, também acompanhou a reunião. "Uma entrada mais segura para essas localidades está nos planos da nossa administração e é motivo de felicidade saber que podemos contar mais uma vez com o apoio da Caminhos do Paraná e DER-PR em uma empreitada que trará mais segurança para os moradores daquela região", destacou.

Também participaram da reunião o vereador Marcos Ribas, o diretor de planejamento e captação de recursos, Aldemar Viante, o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski, a equipe técnica da Caminhos do Paraná, Ricardo Marcel e Antonio Marçal e a equipe técnica do DER-PR, Rozenildo Cidade Matos e Marcos Maia.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia