Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Condutores da saúde passam por treinamento com corpo de bombeiros

Condutores da saúde passam por treinamento com corpo de bombeiros
Publicidade
Durante toda esta sexta-feira (27), os condutores de veículos da frota da secretaria de saúde passaram por aperfeiçoamento e treinamento sobre primeiros socorros. A iniciativa da prefeitura municipal conta com a parceria do Corpo de Bombeiros de Palmeira, que conduziu o treinamento.

Ao todo foram 17 motoristas que estiveram presentes no treinamento, principalmente diretamente ligado a condução de ambulância e socorrer emergências. Foram instruções básicas de primeiros socorros, como imobilização de fraturas, reanimação em casos de perca de consciência e batimentos cardíacos.

A secretária Fabiani Bach ressaltou a dificuldade encontrada em atender aos casos por telefone e deslocar equipes até o local. Uma vez que as pessoas agravam a situação ou ainda agem de má fé, criando situações inexistentes. “Garantindo maior conhecimento aos nossos motoristas eles conseguem fazer uma pré-triagem e atendimento no local. Quando necessário somente a ida do motorista até o local”, explica.

A iniciativa garante além da qualificação um estreitamento juntamente com o Corpo de Bombeiros, que não conta com atendimento de SAMU no município e sofre sobre carga em emergências. Com o treinamento ambos pretendem trabalhar junto ao pronto atendimento e melhorar a qualidade de serviço socorrista em Palmeira.

Ainda segundo a secretária, a intenção e aumentar a capacidade gradativamente dos funcionários e estabelecer um padrão de qualidade de todos os motoristas.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia