Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Com apoio da prefeitura e Huhtamaki, Senai inicia curso gratuito de capacitação

Com apoio da prefeitura e Huhtamaki, Senai inicia curso gratuito de capacitação
Publicidade
Nesta terça feira (12), na unidade do Senai em Palmeira foram realizadas as primeiras aulas para duas turmas do curso de Assistente Administrativo. O curso com carga horária de 160 horas é promovido pela empresa Huhtamaki através do programa “O Caminho da Profissão”, em parceria com o Senai e Prefeitura Municipal de Palmeira. No total são 50 alunos, sendo, 25 vagas preenchidas por funcionários da empresa e outras 25 vagas preenchidas por interessados da comunidade palmeirense, formando duas turmas, sendo uma pela manhã e outra à tarde.

Representando a prefeitura Municipal de Palmeira, esteve o diretor de Indústria e Comércio Eloir José Voichicoski
que informou a todos os presentes, que a Prefeitura de Palmeira está viabilizando novas oportunidades de capacitação, "tornando a unidade do Senai em Palmeira mais movimentada no sentido de levar a qualificação para o maior número de cidadãos possível. Desta forma temos um retorno positivo para o município e para as pessoas em busca de empregos", disse. Também estiveram presentes o chefe de desenvolvimento econômico Ezequiel Carneiro e o vereador Marcos Ribas.

Representando a empresa Huhtamaki esteve o diretor geral Daniel Winocur, segundo ele a empresa Huhtamaki age com sensibilidade e priorização na formação da mão de obra e especialização daqueles que já estão dentro da fábrica trabalhando. Também participaram o gerente administrativo financeiro Luciano Graziadei, a coordenadora de recursos humanos Denise Buhrer e o gerente de produção Fabrício Richter. Pelo Senai estiveram a professora Monalisa Rodrigues e o professor Ricardo Elbl, o qual estará ministrando o curso para as duas turmas.

Em 25 de setembro estarão iniciando duas turmas de soldador (40 horas cada), sendo uma turma à tarde (ainda com vagas abertas) e outra turma à noite (todas as vagas preenchidas). Ainda neste ano, iniciará capacitação para outras duas turmas de costura industrial (80 horas cada).

Além disso a Secretaria de Indústria e Comércio em conjunto com a Secretaria de Assistência Social elaboraram o projeto “Capacitar para o Futuro”, utilizando-se da deliberação 081/2016, a qual o Município de Palmeira está contemplado. Para este projeto estão previstas 90 vagas, sendo para inspetor da qualidade, almoxarife, torneiro mecânico e assistente administrativo. No mínimo 20% destas vagas estão direcionadas para adolescentes e jovens que estão em áreas de vulnerabilidade. O projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e protocolado na Regional do Estado, onde aguarda transferência dos recursos.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia