Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ciclovia da PR 151 e ruas recebem nova iluminação com lâmpadas de LED

Ciclovia da PR 151 e ruas recebem nova iluminação com lâmpadas de LED
(Divulgação/Gabriel Osternack Lima/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - A ciclovia da PR 151 recebeu melhorias em seu sistema de iluminação nos últimos dias. O trecho, de aproximadamente 1,5 km, ganhou 84 novas luminárias com lâmpadas de 250 watts de potência com tecnologia de diodo emissor de luz, mais conhecidas como lâmpadas de LED.

A secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, destaca as principais vantagens da nova iluminação na ciclovia. "A principal diferença entre as lâmpadas de vapor de sódio e de LED está na economia do reator, pois não há perda de energia do mesmo e também, se tudo ocorrer normalmente, não será necessário realizar a manutenção pelo período de 80 mil horas. São dois fatores que representam economia aos cofres públicos", disse.

Albuquerque também enfatiza que "o fluxo luminoso de uma lâmpada normal de vapor de sódio e de 250 watts gira em torno de 22 mil lumens, enquanto as de LED contam com fluxo luminoso de quase 30 mil lúmens, proteção contra água, poeira e impactos", relatou a secretária.

Outras ruas também recebem nova iluminação de LED nos próximos dias. A avenida Sete de Abril terá a troca de lâmpadas em 57 luminárias, sendo que 27 luminárias curtas receberão braços mais longos. Já a rua Santos Dumont terá a troca de lâmpadas em 20 luminárias.

No final de 2019 outros locais da cidade já haviam recebido melhorias semelhantes, como as ruas Conceição, XV de Novembro, Santos Dumont, as praças Marechal Floriano Peixoto, Ludovico Ristow e Domingos Theodorico de Freitas.


Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia