Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Capela de Bom Jesus tem processo de restauro finalizado e é reinaugurada

Com seus 182 anos de instalação e construção da Capela do Bom Jesus, foi construída através da doação da terra por Domingos Ignácio de Araújo e arrecadações pela comunidade da época.

Capela de Bom Jesus tem processo de restauro finalizado e é reinaugurada
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Com finalidade de atender os atos fúnebres, quais não poderiam ser realizados na igreja Matriz da cidade – esta sendo construída e inaugurada um ano após a construção da capela-; é considerada portanto, como o primeiro templo religioso a ser edificado em Palmeira.

A pequena igreja passou recentemente por um processo de restauro, sendo reinaugurado na tarde do último sábado (21), com uma missa solene, reunindo comunidade, autoridades do município e colaboradores.

O processo de restauro foi realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal, Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, juntamente com a Legião de Maria, e empresas e pessoas físicas da região que colaboraram com materiais complementares a reforma.

O prefeito Edir Havrechaki, que esteve na solenidade com sua família, ressaltou a importância da participação da comunidade e envolvimento para manter as estruturas públicas. “Essa igreja é de todos, vai servir para encontros e reuniões do povo palmeirense que reúne-se pela fé. Assim como entorno da igreja deve ser aproveitado, sugiro ainda, que os moradores em torno se organizem para realizar quermesse e atividades, um ato cultural que me agrada bastante”, ressaltou o prefeito.

De acordo com as normas da Igreja a utilização da capela ficará restrita para realização de missas e reuniões. Pois a capela Bom Jesus é uma capelania. Não possui comunidade formada. A capela também poderá ser utilizada para visitação turística mediante agendamento.

Na ocasião a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, Vera Lucia de Oliveira Mayer, entregou nas mãos do prefeito o processo protocolado de tombamento da capela, o qual foi deferido.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia