Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Banco do Empreendedor de Palmeira já beneficiou mais de 40 empresas

Banco do Empreendedor de Palmeira já beneficiou mais de 40 empresas
Publicidade
Nos últimos três anos a Prefeitura de Palmeira, através do programa do Governo do Estado, Banco do Empreendedor, já auxiliou mais de 40 empreendedores de Palmeira. A assistência acontece através da Agência do Trabalhador, que aplica o programa para empreendedores que investem em capacitação.

Segundo dados da agência, em 2013 foram seis projetos, em 2014 este número caiu para quatro captações. Em 2015 o número subiu para nove empreendimentos. Em 2016 o número saltou para 15 projetos, e em 2017, até o momento sete empreendimentos já foram financiados.

De acordo com o diretor do Departamento de Trabalho e Emprego Luis Alfredo Slusarz, a expectativa é de que o ano supere em muito os números já registrados. “A Secretaria de Indústria e Comércio, que coordena estes projetos, não mede esforços para atrair novos empreendimentos para o município”, comentou.

Através do Banco do Empreendedor quem investe em capacitação gerencial obtém juros menores nos financiamentos. O Governo do Paraná promove cursos de capacitação em gestão de empresas. Quem participa desses cursos de capacitação cumpre automaticamente o requisito e se candidata à faixa de juros mais baixos, os cursos são oferecidos através da Agencia do Trabalhador.

Podem se beneficiar das linhas de crédito empreendedores formais – individual ou micro empresa, e informais que invistam dentro do estado nos ramos comercial, industrial ou de serviços. Os empreendedores podem ter acesso a três linhas básicas de crédito: 01 – investimento fixo para construção, ampliação, reforma e modernização de empreendimentos, aquisição de máquinas e equipamentos, veículos utilitários e softwares, treinamento, consultoria, pesquisas, estudos e projetos; 02 – investimento misto com capital de giro associado de até 70% do investimento fixo; e 03 – capital de giro puro, exclusivo para a modalidade “micro crédito”.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia